COP30: Governo do Pará garante hospedar todos os participantes

Um dos pontos que mais se levantam questionamentos em relação à realização da COP-30 em Belém, diz respeito à acomodação dos participantes. Pensando nisso e buscando solucionar a citada questão, ações articuladas estão sendo feitas cumprindo determinações do governador Helder Barbalho e de sua vice, Hana Ghassan, ambos do MDB.

Ainda falta um ano para a realização da Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas em Belém, mas o Governo do Pará já está viabilizando a hospedagem de todos os conferencistas e chefes de estado, que virão para o evento.

A previsão é de 50 mil participantes. E além dos 18 mil leitos já disponíveis, o Governo do Estado vai garantir mais de 30 mil acomodações para os conferencistas por meio de Airbnb – locação de imóveis residenciais -, de cruzeiros marítimos e da Vila COP a ser construída ao lado do Parque da Cidade, na avenida Julio César e que garantirá cerca de 600 leitos.

Novos hotéis
Também serão reformados três prédios antigos próximos à zona portuária. Dois serão repassados à rede hoteleira Vila Galé, e o da antiga sede da Receita Federal, na avenida Presidente Vargas, já cedido pelo Governo Federal, que será transformado em hotel, assegurando no total mais 600 acomodações. Também não está descartada a construção de hospedagens no Estádio Mangueirão e de locação de casas de luxo em condomínios de Belém.

Cruzeiros
O Governo do Pará também utilizará parte dos 1 bilhão e 300 milhões repassados pela Usina de Itaipu para fazer o desassoreamento da Baia do Guajará para que os transatlânticos de luxo atraquem com segurança. Os navios vão garantir entre 7 mil e 12 mil leitos confortáveis principalmente para os chefes de estado previstos para vir à capital do Pará.

Com informações Agência Pará (adaptado pelo Blog do Branco)

Crédito imagem: Marco Santos (Agência Pará)

Henrique Branco

Formado em Geografia, com diversas pós-graduações. Cursando Jornalismo.

#veja mais

Governo sigiloso

A banalização do recurso de sigilo previsto na Lei de Acesso à Informação no governo do presidente Jair Bolsonaro (PL) tem se tornado uma marca.

Um vice importante

No início de novembro de 2017, escrevi no blog sobre o vice-governador do Pará, Zequinha Marinho (PSC). Na referida ocasião, afirmei que mesmo não sendo

Das 100 piores cidades brasileiras, 41 estão no Pará

Acaba de ser publicado mais um estudo que atesta algo lamentável, mas que todo paraense sente na própria pele, dia após dia: o Estado oferece

Brasil secando

O título deste artigo é muito mais do que simplesmente uma força de expressão. De fato, o Brasil está literalmente secando. Os dados são alarmantes

Projeto S11D: o mais novo capítulo da odisseia amazônica

A Vale informou publicamente que na última sexta-feira (09) obteve a Licença de Operação (LO) para a mina e usina do seu maior projeto mineral:

Na expectativa de aumento de cadeiras, a CMP apresenta nova composição partidária

Atualmente, a Câmara Municipal de Parauapebas conta com 15 vereadores. Se fossemos levar em consideração a população atual que, segundo dados do último Censo demográfico