Covid-19: CMP suspende atendimento ao público presencial e acesso às sessões plenárias

COMPARTILHE:

Diante do atual estágio de avanço da pandemia de Covid-19 em âmbito nacional, a Câmara Municipal de Parauapebas informa que a partir da próxima segunda-feira (8), até o dia 19 de março, ficará suspensa a presença do público nas sessões ordinárias e extraordinárias, não haverá atendimento ao público presencial e não será permitido o acesso às dependências da Casa.

Sessões Plenárias

Nos dias de sessões, o Auditório João Prudêncio de Brito (plenário central) será fechado, estando proibidas a entrada e a permanência de qualquer pessoa, inclusive servidores da Câmara e de profissionais da imprensa. Somente poderão permanecer no plenário durante as sessões, além dos vereadores, os servidores e os trabalhadores terceirizados que exerçam atividades essenciais e diretamente ligadas às sessões.

A realização de sessões solenes e eventos externos nas dependências da Casa de Leis permanece suspensa por tempo indeterminado.

Transmissão das sessões

O cidadão poderá acompanhar os trabalhos legislativos por meio dos nossos canais de comunicação.
As sessões ordinárias seguirão sendo filmadas e transmitidas “ao vivo” pelo canal da CMP no YouTube www.youtube.com/camaramunicipaldeparauapebas, por meio da fanpage do Legislativo no Facebook  www.facebook.com/camaradeparauapebas, pelo site www.parauapebas.pa.leg.br e ainda pela Rádio Câmara 95,7 FM. Os vídeos podem ser vistos também após as sessões, pois ficam armazenados no canal do Youtube.

Atendimento ao público

O atendimento presencial ao público nos gabinetes dos vereadores e nas unidades administrativas da Câmara estará suspenso, mas, caso precisem pedir informações, realizar denúncias, sugestões ou reclamações, os cidadãos poderão acessar os canais digitais de comunicação do Legislativo, disponíveis no endereço eletrônico www.parauapebas.pa.leg.br, através dos links do E-SIC (Serviço de Atendimento ao Cidadão) e Ouvidoria, ou pelo telefone (94) 98407-6124.

Cuidados
Os vereadores, servidores, trabalhadores terceirizados e prestadores de serviços/licitantes deverão obedecer as medidas sanitárias obrigatórias de prevenção à propagação da covid-19 no interior da CMP, tais como manter a distância mínima de um metro e meio, utilizar máscaras de proteção individual e higienização das mãos com álcool em gel 70%, que é disponibilizado em todos os espaços do prédio.
Estão proibidas reuniões ou similares com a presença de mais de 10 pessoas no mesmo recinto.

Ato da presidência

Essas medidas foram estabelecidas nesta sexta-feira (5) por meio do Ato da Presidência nº 8/2020 (disponível aqui https://abre.ai/chEV), que disciplina a aplicação de medidas de prevenção à propagação da Covid-19 no âmbito da CMP. A Câmara Municipal de Parauapebas ressalta que estas são medidas para evitar a proliferação e o avanço do novo coronavírus, zelando pela saúde da população, dos vereadores e de seus servidores.

Seja consciente e faça sua parte, adotando medidas como higienização constante das mãos, evitando cumprimentos com beijos no rosto, abraços e aperto de mãos; usando máscara de proteção individual; e evitando aglomerações.

Texto: Nayara Cristina / Revisão : Waldyr Silva / Fotos:Kleyber de Souza / AscomLeg 2021

O blog no X