Definido quem será o novo presidente da Alepa

8
7

Fontes ligadas ao blog e próximas ao primeiro escalão do governo do Pará, informaram que já está “batido o martelo” pelo governador em relação ao novo chefe do Poder Legislativo do Pará. No início, alguns nomes eram cogitados, outros até colocaram-se como candidatos. Mas a escolha viria de um amplo acordo mediado pelo governador.

No crivo do novo mandatário da política paraense, restaram dois nomes: Chicão (MDB), homem de confiança de Helder em Ananindeua e Dr. Daniel (PSDB), o mais votado entre os eleitos ao parlamento estadual, além de ser hoje, o político de maior nome e de maior projeção política no município em que Helder foi prefeito por dois mandatos.

Pois bem, o escolhido para presidir a Alepa no biênio (2019-2020) foi Dr. Daniel, o deputado mais votado entre os eleitos. Presidirá a Casa pelos próximos dois anos e será lançado – com o apoio do governador – para disputar a prefeitura de Ananindeua, em 2020. E o Chicão? Para não deixar o seu correligionário sem nada, o governador – segundo fontes – o indicará para presidir a Alepa nos dois últimos anos da atual legislatura (2021-2022).

De resto, os outros nomes que foram cogitados e se lançaram ao comando do Poder Legislativo já foram contemplados com espaços no governo do Estado. Portanto, Helder “amarrou” tudo e procurou atender a todos.

Com a decisão, Dr. Daniel deverá nas próximas semanas se desfiliar do PSDB e, quem sabe, se filiar ao MDB, a convite do governador. Assim, Helder deverá ter um nome forte para disputar a prefeitura de Ananindeua, assim como já articula um outro nome para apoiar ao Palácio Antônio Lemos, dominando o Poder Executivo da capital. O que não será uma missão tão difícil, haja vista, a péssima avaliação do atual prefeito Zenaldo Coutinho e do PSDB de forma geral entre os belenenses, isso atestado nas urnas na última eleição.

8 COMENTÁRIOS

  1. Eu acho muito difícil do Dr Daniel ser o presidente da ALEPA por ser do PSDB ele não pode se desfiliar agora do partido porque se não ele perde o mandato por infidelidade partidária.

    • Saudações.

      Primeiramente, obrigado por acompanhar o blog e enviar o seu comentário. HÁ acordo para que o Daniel seja “expulso” do PSDB, mantendo assim o seu mandato. Aguarde os novos acontecimentos. Abraços.

  2. Respeito à opinião do meu governador .Mas acho eu que ainda não era hora do Dr.Daniel mas enfim. Lamento profundamente PELOS DEMAIS que deu sanque do começo ao fim .e derepente escultar essa notícia é preocupante. Sabe quando o PSDB ia fazer isso. ……ENFIM… .

Deixe uma resposta