Derrota eleitoral de Valmir Mariano deixa o PSD perdido, sem rumo em Parauapebas

COMPARTILHE:

CORRE-CORRE

Integrantes do PSD de Parauapebas, enxergam um vazio no partido sem nenhuma liderança em condições de ocupar espaço na próxima eleição de “2018” – Nem mesmo o atual Deputado Estadual Gesmar Rosa, que também carrega arestas e desgastes depois de uma tentativa fracassada de apoio político para sua reeleição em 2018 do velho cacique Jatene.

MUIRAQUITÃ – SIMBOLO DO PODER

O nobre deputado Gesmar ao tomar posse na ALEPA, “pronto pra dar o bote” tentou empurrar seu capitão “xerife” e ex-prefeito Valmir da Integral. A indicação de uma cadeira de secretário de estado pelos relevantes trabalhos prestados em parcerias PSDB/PSD a famosa. “A dança de cadeiras não aconteceu e Jatene fez mais um vez, o que mais gosta de fazer O JOGO de empurra-empurra”. Valmir e Gesmar voltaram para casa de mãos abanando!

TAPA NA CARA

A base aliada comandada pelo Governador Jatene (PSDB) distanciou-se das lideranças regionais do Sudeste do Pará. Senador Flexa Ribeiro, e Secretários de Estado do Jatene há tempos que não se pronunciam.

ELEIÇÕES 2018

A prioridade do JATENE até 2018, está no BRT (Bus Rapid Transit) Metropolitano de Belém que custará mais caro que dois BRTs da rica cidade de Las Vegas, nos Estados Unidos. O BRT do Jatene terá apenas 10.75 Km de extensão ao valor de R$ 530 milhões (ou 177 milhões de dólares) Isso corresponde a 16,5 milhões de dólares por Km, cerca de R$ 50 milhões.

MUITA GRANA

“A campanha para Governador do Estado do Pará custou 60 milhões em 2014 segundo dados Oficiais do TSE em 2014).

BOM DE LÁBIA

Jatene investe os recursos arrecadados dos impostos do minério de ferro do Sudeste (Parauapebas, Canaã e Curionópolis) na região metropolitana de Belém e na distribuição de cheques moradia coordenados pela COHAB Companhia de Habitação do Estado do Pará para famílias do baixo e médio amazonas e região do Marajó onde o colégio eleitoral ultrapassa os 2 milhões de eleitores.

DESCONFIANÇA

O Governador veterano do Pará, não confia nas lideranças do Sudeste, onde sofreu derrota humilhante e esmagadora em toda região Sudeste nas eleições de 2014, quando seu adversário o candidato ao Governo do Estado HELDER BARBALHO obteve expressiva votação popular.

PARAUAPEBAS

Enquanto isso o nobre Deputado Gesmar luta para Implantação da URE (Unidade Regional de Ensino) em Parauapebas. Existem 20 unidades da URE no estado, e ser agraciado por uma, é que nem ganhar na mega-sena. “A promessa da URE de Parauapebas, nunca saiu do papel”.

A URE serve para pouca coisa, deficiente e precária, têm o papel de fiscalizar e garantir escolas dignas para toda comunidade acadêmica, além de atuar na formação de professores e no reordenamento da rede estadual de ensino.

Fonte: Folha do Norte.

O blog no X