A Casas Bahia, o Ponto (antigo Ponto Frio) e a Lojas Renner vão antecipar as condições do Desenrola Brasil, programa lançado pelo governo federal para renegociação de dívidas.
Segundo a Via, dona das marcas Casas Bahia e Ponto, as empresas oferecerão aos seus clientes a possibilidade de pagar seus carnês sem juro e multa, além de oferecer condições diferenciadas para renegociação de dívidas — como o parcelamento em até 36 vezes sem juros, entrada reduzida e quitação de débitos com descontos diferenciados, que serão analisados caso a caso.
As condições de renegociação estarão disponíveis pelas duas empresas até 31 de agosto e o cliente poderá fazer o acordo também de forma online, pagando com PIX.
“Essa antecipação do programa possibilita que mais de 1,5 milhões de clientes com dívidas no carnê fiquem em dia e com o nome limpo”, afirmou Vital Flores leite, diretor de crédito e cobrança da Via em nota oficial.
Já no caso da Renner, a empresa informou que fará a adesão ao programa nas próximas semanas, mas afirmou que antecipou condições de negociação para os clientes que se enquadram na fase 2 do programa, já vigente.
Nesse caso, o braço financeiro da varejista, a Realize CFI, oferece descontos de até 98% das dívidas e parcelamento em até 48 vezes.
Casas Bahia
Os clientes poderão fazer o acordo de forma presencial, em qualquer loja da empresa, ou de maneira online, por meio do Portal do Carnê Casas Bahia, pelo WhatsApp Carnê da empresa ou pelo aplicativo banQi. Os consumidores também poderão ligar na Central de Atendimento, por meio do telefone 0800 025 8880.
Ponto
Os clientes poderão fazer o acordo de forma presencial, em qualquer loja da empresa, ou de maneira online, por meio do Portal do Carnê Ponto, pelo WhatsApp Carnê da empresa ou pelo aplicativo banQi. Os consumidores também poderão ligar na Central de Atendimento, por meio do telefone 0800 022 1400.
Renner
Os clientes poderão entrar em contato com a empresa por meio dos canais oficiais da Realize ou pelo portal de negociação da companhia.
Com informações Portal G1.
Imagem: reprodução Internet.