Eleições 2020: em Curionópolis, pesquisa eleitoral aponta ampla vantagem de Mariana Chamon

0
672

O Instituto Gauss foi a campo entre os dias 02 e 03 de outubro, entrevistando 205 pessoas no município de Curionópolis. A pesquisa quis saber sobre a disputa eleitoral majoritária. A margem de erro é de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%. A empresa contratante do levantamento foi a RADIODIFUSAO CARAJAS LTDA. O registro do levantamento no TSE: PA-01078/2020.

No post anterior, o Blog tratou dos bens dos candidatos, agora vamos conhecer os números que eles, neste momento, segundo a pesquisa, apresentam. Se a eleição fosse hoje, Mariana Chamon (MDB) seria eleita tranquilamente, pois ostenta uma ótima vantagem em relação à concorrência. Na pesquisa, a esposa do deputado Chamonzinho atinge 43,41% das intenções de voto; enquanto o atual prefeito que disputa à reeleição, Adonei Aguiar (DEM), aparece com 22,44%. É seguido de perto por Valdeir do União (Cidadania) com 18,54%. Bem distante vem o vereador Gildázio Borges (PSD), com apenas 2,44%.

A pesquisa não registrou intenção de voto nos candidatos Joel Senna (PDT) e Júlio Amaral (PSL). Assim como não houveram apontamentos para votos em branco ou nulo. Menos de 1% dos entrevistados disseram não votar em nenhuma das candidaturas apresentadas. Já os que os que disseram não saber ou não quiseram opinar somou 12,68%.

Veja o gráfico da pesquisa:

 

Deixe uma resposta