Eleições 2022: TRE-PA faz balanço positivo do fechamento de cadastro eleitoral

COMPARTILHE:

No dia 4 de maio, data de encerramento do cadastro eleitoral, o TRE do Pará realizou 70.885 atendimentos em todo o estado do Pará. Foram 30.476 através do Título Net e 40.409 de forma presencial. No interior do estado, os municípios de Parauapebas, Marabá e Santarém registraram a maior procura do eleitorado pelos atendimentos.

O aumento da procura do eleitorado jovem foi bem expressivo e registrou-se desde janeiro até o início desse mês um total de mais de 212 mil novos eleitores na faixa etária de 16 a 18 anos. Desde o último dia 5, já não são mais permitidas as solicitações de emissão de primeira via do título, a transferência e a mudança nos dados cadastrais, uma vez que o banco de dados está fechado para que a Justiça Eleitoral possa organizar a logística das eleições do mês de outubro em todo o país.

A emissão de segunda via segue disponível para as eleitoras e os eleitores no site oficial do Tribunal. As solicitações feitas online podem ser acompanhadas pelo www.tre-pa.jus.br. No entanto, será necessário aguardar a análise dos dados. Todos os requerimentos realizados até o dia 4 de maio serão examinados e respondidos.

O fato mais comemorado foi a rapidez de como o Tribunal atendeu aos que procuraram os seus serviços. Os eleitores foram atendidos rapidamente e sem espera nos postos de atendimento da capital e do interior do estado durante a quarta-feira (4) quando se encerrou o prazo nacional para a regularização do cadastro eleitoral e para fazer alterações cadastrais no título. Essa agilidade foi possível graças ao planejamento e à estrutura montada pelo TRE do Pará para o fechamento do cadastro.

Com informações do TRE-PA – Adaptado pelo Blog do Branco. 

O blog no X