Eleições 2024: Bolsonarista desprestigiado

COMPARTILHE:

O ex-prefeito de Canaã dos Carajás, Jeová Andrade, do PL, pré-candidato a prefeito, bem que tentou aproveitar a presença do ex-presidente Jair Bolsonaro na região de Carajás, se fazendo presente em Marabá e Parauapebas, todavia, sem ser prestigiado pelo grupo que acompanhava o ex-presidente.

Canaã dos Carajás é um município estratégico, justamente por sua economia, todavia, não foi incluído no itinerário da comitiva que acompanha o ex-presidente, que preferiu ir a São Geraldo do Araguaia (que estava fora da agenda), municipalidade com um Produto Interno Bruto (PIB) muito menor do que a Terra Prometida.

Além do desprestígio de não ter sido levado em consideração, restou a turma que apoia o projeto político de Andrade propagar notícias falsas em relação a uma possível vinda de Bolsonaro a Canaã dos Carajás, o que nem chegou a ser cogitado. Bolsonaro é, sem dúvida o maior cabo eleitoral da Direita e continuará a rodar o Brasil impulsionando os pré-candidatos a prefeito do PL, obviamente, os que tem possibilidade de vitória, o que não é o caso de Jeová Andrade, que no máximo se contentaria com fotos e uma sonora para ser postado em redes sociais.

Vale lembrar que essa guinada de Jeová à Direita foi recente e casual por conta do rompimento com o governador Helder Barbalho (MDB). A negativa de Bolsonaro é a clara demonstração que a pré-candidatura a prefeito de Jeová Andrade naufragou, fato que a ampla maioria do eleitorado de Canaã dos Carajás já sabe.

Imagem: O Antagônico.

O blog no X