Eleições 2024: Chamonzinho recebe apoio de diversos vereadores e de vice-prefeito de Marabá

COMPARTILHE:

Na última quarta-feira, 12, o deputado estadual Chamonzinho, do MDB, reuniu os vereadores Pedro Corrêa e Airton Grande, ambos do União Brasil; Eloi Ribeiro (Republicanos); Márcio do São Félix (PSDB); Ilker Moraes, Ray Athie, Coronel Araújo e Cristina Mutran, todos do MDB; além do atual vice-prefeito Luciano Dias, para definir de vez o lançamento de sua pré-candidatura a prefeito de Marabá.

Além dos nomes anunciados, o apoio de outros vereadores marabaenses deverá ser anunciado nos próximos dias, aumentando ainda mais a musculatura política do deputado estadual emedebista, que contará com o suporte da máquina estadual na disputa. Pesquisas de consumo interno colocam Chamonzinho como líder nas pesquisas e o favorito a vencer a eleição de outubro.

Tabuleiro político 

O tabuleiro político marabaense está claro: quatro pré-candidatos disputam a prefeitura. Chamonzinho, que conta com apoio da máquina estadual; Toni Cunha, do PL, que representa o bolsonarismo; Dirceu Ten Caten, pelo PT, que conta com apoio do Palácio do Planalto; e Fábio Moreira, o escolhido pelo prefeito Tião Miranda, do PSD.

O processo político-eleitoral caminha para uma polarização entre Chamonzinho e Toni Cunha. Este último conta com a presença do ex-presidente Jair Bolsonaro, que desembarca em Marabá no próximo dia 01, para impulsionar ainda mais à sua pré-candidatura. O que se fala é que, caso Moreira não se viabilize, Tião poderá apoiar Toni Cunha, como represaria ao governador Helder Barbalho.

De todo modo, Chamonzinho, enfim, confirma sua pretensão de ser o próximo prefeito de Marabá.

Imagem: reprodução.

O blog no X