A pré-campanha a prefeito de Marabá do deputado estadual Chamonzinho (MDB), ganhou reforço de peso: adesão do prefeito Tião Miranda, do PSD, que resolveu deixar de lado alguns atritos em sua relação com o governador Helder Barbalho, embarcando no projeto político do citado parlamentar, atual líder nas pesquisas.
O apoio do atual mandatário marabaense ficou acertado com a indicação do vice na chapa, neste caso, o nome definido foi o de Fábio Moreira, do PSD, até então, pré-candidato a prefeito, com o apoio da máquina municipal, mas que não conseguiu crescer nos levantamentos, impossibilitando à sua manutenção na disputa.
Portanto, na prática, Chamonzinho se tornará nos próximos dias o candidato que contará com as máquinas municipal e estadual para ser o próximo prefeito de Marabá. É uma questão prioritária ao governador Helder Barbalho a vitória eleitoral no quinto maior colégio eleitoral paraense.
Com a união entre Tião Miranda e Chamonzinho, a disputa eleitoral em Marabá fica desequilibrada, aumentando ainda mais o favoritismo de vitória do ex-prefeito de Curionópolis. A conferir.
Imagem: Gazeta Carajás.