Eleições 2024: Pará registra o quarto caso de atentado político em pouco mais de um mês de campanha

COMPARTILHE:

O Pará se tornou um exemplo no combate ao crime quando se compara os dados estatísticos da segurança pública de modo geral. Todavia, o processo eleitoral em curso vem apresentando casos de violência em forma de atentado político que preocupa as autoridades. Em um mês de campanha eleitoral, até o momento, quatro atentados políticos foram registrados no Pará. Só ontem, dois casos foram registrados em municípios do Nordeste paraense: Vigia e Santo Antônio do Tauá.

Em Vigia, o atual prefeito Job Xavier Palheta Júnior aconteceu no início da tarde de ontem (17), por volta das 13 h, na rua das Flores, no bairro Centro. O crime foi praticado por quatro homens que estavam em duas motocicletas, que deferiram diversos tiros em direção ao mandatário que tenta a reeleição, por sorte nenhum o atingiu. Segundo informações apuradas no local, o atentado contra o prefeito Job Xavier, do MDB, teria sido encomendado por uma facção criminosa, incomodada com o trabalho de combate ao crime organizado feito pelas polícias civil e militar em Vigia.

Horas depois, em Santo Antônio do Tauá, o candidato a prefeito Rodrigo Amorim (MDB). Segundo as primeiras informações, o veículo em que ele estava seguia para uma agenda de campanha quando foi emboscado e levou tiros nas áreas frontal, traseira e laterais. Amorim está em primeiro lugar nas pesquisas para prefeito no município, e disputa com Fábio Reis (UB), do mesmo partido do atual gestor, e Adamor Barros (PSD).

Outro caso ocorreu em Mãe do Rio, em que a camionete blindada da candidata Lays do Sabá, do PP, foi atingida por vários disparos de arma de fogo. No momento a mesma estava dentro do veículo. O caso teve repercussão nacional.

O primeiro caso ocorreu no dia 22 de agosto em Marituba, quando suspeitos de atiraram contra uma residência na comunidade Canaã. A propriedade pertence a Patrícia Alencar, do MDB, atual prefeita que disputa reeleição.

As autoridades de segurança pública seguem em estado de atenção.

Imagem: reprodução

O blog no X