Eleições 2024: PL de Parauapebas “bate o martelo” em torno do nome para prefeito

Durante o dia de ontem, 10, a direção municipal do Partido Liberal em Parauapebas, com a comissão de frente composta por Júlio César e Cynthia Lima, acompanhados pelo médico cardiologista Felipe Augusto, pré-candidato do partido à Prefeitura de Parauapebas, estiveram em Brasília, na direção nacional do PL, para definir de vez o nome que concorrerá ao Executivo, além da ida do ex-presidente Jair Bolsonaro à capital do minério.

A ida da comitiva liderada por Júlio César teve como objetivo principal reafirmar o nome de Dr. Felipe, encerrando de vez a questão sobre o partido ter em Parauapebas, duas pré-candidaturas a prefeito, impondo o fim do discurso do ex-prefeito Valmir Mariano, que se filiou recentemente ao PL, e se lançou como pré-candidato ao paço municipal.

Em contato direto com o Blog do Branco, Júlio César, deixou claro a decisão da Executiva nacional da legenda em torno de Dr. Felipe e confirmou a vinda do casal Bolsonaro a Parauapebas, provavelmente, no próximo dia 08. A questão ainda que falta ser definida recai sobre o papel de Valmir Mariano na eleição. Será um forte cabo eleitoral? Tentará ser vice em uma chapa “puro sangue”? Deixará a legenda após a decisão da Executiva nacional, atendendo a um pedido da direção municipal?

De todo modo, a articulação política feita por Júlio César fez a diferença neste processo, primeiro, de pacificação e, segundo, de organização interna para o processo eleitoral.

Disputa política

Enquanto, o presidente da Câmara Municipal, Rafael Ribeiro, do União Brasil, consolida à sua pré-candidatura a prefeito, do outro lado, o racha continua na Direita. O vereador Aurélio Goiano, filiado ao Avante, tenta se manter na dianteira e manter em torno de si o grande volume de apoio bolsonarista. Por outro lado, Dr. Felipe, vindo pelo PL, com às bênçãos de Bolsonaro, com direito à presença do ex-presidente em Parauapebas, tende a promover um grande crescimento eleitoral ao citado médico.

Especialistas políticos afirmam que a queda de Goiano nas pesquisas é uma tendência irrefutável, por conta do inevitável crescimento eleitoral de Dr. Felipe. A conferir.

Imagem: Instagram Júlio César. 

Henrique Branco

Formado em Geografia, com diversas pós-graduações. Cursando Jornalismo.

#veja mais

Derrota eleitoral de Valmir Mariano deixa o PSD perdido, sem rumo em Parauapebas

CORRE-CORRE Integrantes do PSD de Parauapebas, enxergam um vazio no partido sem nenhuma liderança em condições de ocupar espaço na próxima eleição de “2018” –

Zequinha em busca de uma vaga ao Senado

O vice-governador do Pará, Zequinha Marinho (PSC) vem imprimindo uma intensa agenda política pelos interiores do Pará, mais especificamente em seus redutos eleitorais, regiões sul

Os municípios brasileiros em sua maioria estão falidos

Segundo a Confederação Nacional dos Municípios (CNM) 85% das prefeituras no Brasil estão quebradas financeiramente. Administração pública no Brasil, de forma geral caminha para o

França: Macron vence, mas a extrema-direita cresceu no país

Ontem, 24, o atual presidente francês, Emmanuel Macron venceu as eleições com 58% dos votos, contra 42% de sua adversária, a ultradireitista Marine Le Pen.

As tragédias em Minas Gerais mostram que as barragens viraram bombas-relógio. E o Pará?

Ao fim de novembro de 2018, a Agência Nacional de Águas (ANA) divulgou o seu “Relatório de Segurança de Barragens 2017”. Foram contabilizadas 263 barragens

Governo do Pará: Doxa mantém a disputa mais apertada. Ibope amplia o espaçamento anterior. Quem está conseguindo retratar a realidade?

Ontem (17) dois institutos de pesquisa divulgaram os seus novos números. Na rodada anterior, ambos criaram polêmica pelas divergências dos cenários apresentados. A Doxa divulgou