Diferentemente do que apontavam a grande maioria das pesquisas, a disputa pela Prefeitura de Marabá mudou de rumo. Por lá, Chamonzinho, do MDB, que contava com o apoio das máquinas municipal e estadual, perdeu eleição para o seu colega de parlamento Toni Cunha, do PL.
O emedebista somou 46.412 votos (34,03% dos votos válidos), enquanto Toni Cunha (PL): 69.666 votos (51,08% dos votos válidos). Em terceiro e último foi o também deputado estadual Dirceu Ten Caten (PT): 20.299 votos (14,88% dos votos válidos).
O resultado final chamou atenção pela grande diferença de votos. A derrota acachapante de Chamonzinho foi um duro golpe na montagem do tabuleiro político do governador Helder Barbalho (MDB).
Quem é Toni Cunha?
Toni Cunha tem 42 anos, é casado, tem superior completo e declara à Justiça Eleitoral a ocupação de deputado. Ele declarou um patrimônio de R$ 3.239.280. O vice-prefeito eleito em Marabá é Joao Tatagiba, do PL, que tem 58 anos. Os dois fazem parte da coligação TODOS PELA CIDADE, formada pelos partidos PODE, PL e AVANTE.
Imagem: reprodução