Na última sexta-feira, 25, o atual vice-prefeito de Belém e secretário estadual de Esporte e Lazer, Cássio Andrade, se filiou ao MDB em um grande evento na capital paraense, que contou com a presença de importantes agentes políticos, dentre eles o governador Helder Barbalho, que não escondeu a empolgação de ter o citado entre as fileiras emedebistas.
O volume de pessoas no local impressionou positivamente. Vale lembrar que Cássio Andrade perdeu o comando do PSB, tomado pelo prefeito de Ananindeua, Daniel Santos. Todavia, sua postura de lealdade ao mandatário estadual, lhe rendeu o convite de ingresso ao MDB, e poder contar com o apoio da máquina estadual para retornar ao parlamento federal. Como se diz na política: “caiu pra cima”.
Essa questão vem levantando diversos burburinhos nos bastidores do MDB. Conforme dito na coluna “Rapidinhas do Branco”, o governador Helder Barbalho não anda, digamos, muito satisfeito com o desempenho da bancada emedebista em Brasília, que conta com nove cadeiras (incluindo Alessandra Haber, que ainda está filiada, esperando a janela para ir ao PSB).
A possível candidatura de Cassio Andrade à Câmara Federal no próximo ano é uma resposta a essa situação. Helder quer, no mínimo, “sacudir” alguns parlamentares, que ainda não justificaram seus mandatos.
Se o governador quis “sacudir” o seu partido, pelo visto, a filiação de Cássio Andrade “caiu como uma luva”. A conferir.
Foto: reprodução Instagram



