Uma nova pesquisa de intenção de votos realizada pela empresa Destak Publicidade e Marketing mostra um cenário de liderança da pré-candidata Hana Ghassan na corrida pelo Governo do Pará, em 2026. O levantamento foi feito com 540 entrevistas individuais e domiciliares, possui margem de erro de 4,4 pontos percentuais e intervalo de confiança de 95%.
Na pesquisa espontânea, quando o eleitor cita o nome de seu candidato sem apresentação de lista, 85,2% afirmaram não saber ou preferiram não responder. Entre os que manifestaram escolha, Hana Ghassan aparece com 8,6% das intenções, seguida por Dr. Daniel, com 5,7%, e por 0,5% que disseram não votar em nenhum dos nomes.
No levantamento estimulado, o cenário mudou de forma significativa. Hana Ghassan lidera com 34%, seguida por Dr. Daniel, com 22%. Em seguida aparecem Beto Faro (10%), Éder Mauro (8%) e Araceli Lemos (0%). Já os que declararam votar branco ou nulo somaram 10%, enquanto 16% não souberam ou não responderam.
No cenário testado com apenas três nomes, Hana Ghassan mantém a dianteira, com 35,4% das intenções, contra 25,4% de Dr. Daniel e apenas 0,5% de Araceli Lemos. Neste recorte, 12,4% optaram por branco ou nulo e 26,3% não souberam ou preferiram não responder.
Em relação à rejeição, Hana Ghassan lidera com 21%, seguida por Dr. Daniel (15%), Éder Mauro (14%), Araceli Lemos (9%) e Beto Faro (5%). Já 12% afirmaram não rejeitar nenhum dos nomes, e 24% não souberam ou não responderam.
A pesquisa também perguntou quem os entrevistados acreditam que será o próximo governador do Pará, independentemente da sua intenção de voto. Nesse quesito, Hana Ghassan aparece novamente em primeiro, com 35%, seguida por Dr. Daniel, que soma 26%. Outros 10% acreditam que nenhum dos nomes citados será eleito, enquanto 29% não souberam ou não responderam.



