Eleições 2026: sem partido, Lula exonera Sabino com objetivo de reaproximação com o União Brasil

Ontem, 17, Celso Sabino foi exonerado do Ministério do Turismo. A conta política foi simples: expulso do União Brasil, o citado parlamentar continuava à frente de um grande e importante espaço no governo, todavia sem a retaguarda de um grande partido político.

Talvez, Sabino, não contava com essa exoneração. Porém, a conta política é clara: demite-se para seguir um pedido do partido, que ao se federalizar com o PP, tornou-se a maior bancada da Câmara dos Deputados, recinto legislativo que vem provocando as maiores derrotas ao governo.

Portanto, Lula agiu politicamente de forma racional, sem emoção. Celso Sabino que não é nenhum debutante em Brasília, achou que teria todo esse poder de continuar ministro sem partido?

Cabe a ele retornar ao parlamento federal, construir uma via partidária e continuar pavimentando o seu projeto de concorrer ao Senado Federal. Diversas pesquisas apontam o seu crescimento. A conferir.

Imagem: reprodução

Henrique Branco

Formado em Geografia, com diversas pós-graduações. Cursando Jornalismo.

#veja mais

Após conceder liminar para Daniel Santos, prefeito de Ananindeua, ministro do STJ se declara suspeito

O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Og Fernandes declarou-se suspeito para seguir na relatoria de um processo envolvendo o prefeito de Ananindeua, Dr.

O limbo político de Zequinha Marinho

O senador Zequinha Marinho, que trocou recentemente o Partido Liberal (PL) pelo Podemos, em uma de suas manobras políticas para tentar sobreviver politicamente em Brasília.

Ourilândia do Norte: Vale Base Metals inicia operação de 2º forno de Onça Puma

A VBM (Vale Base Metals) iniciou nesta terça-feira (30) a operação do segundo forno de processamento de níquel no Complexo de Mineração Onça Puma, no

Mineradora Vale prevê investimentos de US$ 5,8 bilhões em 2022

Sem projetos faraônicos na carteira de investimentos como no passado, a mineradora Vale divulgou no último dia 29, durante encontro presencial com analistas na Bolsa

A estratégia de Jader

O ano de 2018 iniciou com as já esperadas especulações políticas em pleno ano eleitoral. A mais nova divulgada é a possível mudança de estratégia

Carajás: tour de Helder promove entrega de equipamentos e obra em Parauapebas e Canaã

No final da tarde de ontem, 27, o governador Helder Barbalho, acompanhado pela primeira-dama Daniela Barbalho, além de alguns secretários de seu governo, incluindo o