Em um estado de grandes desafios sociais, geográficos e econômicos como o Pará, liderar com eficiência não é tarefa simples. Mas, o governador Helder Barbalho tem conseguido manter a confiança da população com uma gestão marcada por presença ativa, obras estruturantes e políticas voltadas ao desenvolvimento humano.
Prova disso é a nova pesquisa do Instituto AtlasIntel, que aponta que 70,3% dos paraenses aprovam o desempenho do governador. O levantamento, realizado entre os dias 7 e 14 de julho de 2025 com 2.214 entrevistados, mostra ainda que 58,4% dos paraenses consideram o governo ótimo ou bom, enquanto 28% avaliam como regular. Apenas 13,6% classificam a gestão como ruim ou péssima.
A pesquisa também mostra a relevância de Helder Barbalho na corrida para a disputa pelo Governo do Pará em 2026. Com seu apoio, a vice-governadora Hana Ghassan (MDB) lidera em um dos cenários testados, com 33,4% das intenções de voto. Em segundo lugar aparece o prefeito de Ananindeua, Dr. Daniel Santos (PSB), com 26,5%, seguido pelo deputado federal Éder Mauro (PL), com 17%.
Análise do Blog do Branco
Com a proximidade das eleições 2026, o governador Helder Barbalho, um dos principais nomes do MDB, ainda não definiu o seu futuro, pois continua bem cotado para compor a chapa presidencial de reeleição do presidente Lula, pois há grande chance do MDB indicar o vice. Caso esse caminho não se torne viável ao atual mandatário paraense, o mesmo poderá concorrer ao Senado Federal, com uma eleição mais do que garantida. Sua popularidade – como dito acima – empurra Hana Ghassan nas pesquisas.
Helder Barbalho se tornou o “dono”do tabuleiro político-eleitoral paraense. Ele dita o ritmo e o caminho a ser seguido.
Imagem: reprodução



