Helder convida a imprensa para encontro no Palácio do Governo

Ontem (07), o Blog do Branco se fez presente nas dependências do Palácio do Governo, para o encontro entre o governador e parte de sua equipe com convidados da imprensa paraense. Foi oferecido um almoço aos presentes.

Helder Barbalho justificou a realização do encontro como uma forma de estreitar laços do governo com a imprensa e apresentar um balanço de seu primeiro mês, com ênfase na segurança pública. O governador reforçou e repetiu por diversas vezes a diminuição do índice de violência, que continua alto, mas em comparação com o mesmo período do ano passado, baixou em índice elogiável.

Além do tema da segurança, Helder ao ser perguntado pelos jornalistas e comunicadores, tratou da questão ambiental, fiscal, orçamentária e regional (esses dois últimos temas foram perguntados ao governador por este blogueiro). Nenhuma pergunta feita ao mandatário deixou de ser respondida e teve alguma restrição por parte de Helder, que deixou claro que esse tipo de encontro com a imprensa será sempre promovido.

A polêmica dos celulares

O evento ainda em curso já gerava polêmica nas redes sociais. Tudo porque ao chegar ao evento, no salão de entrada do Palácio do Governo, os assessores e a segurança do governador, solicitaram a entrega dos aparelhos celulares dos convidados, justificando como uma medida protocolar de segurança. Os blogueiros Carlos Mendes e Franssinete Florenzano se recusaram a entregar os seus aparelhos. Concordo com tal medida dos dois. Aparelho de celular é algo pessoal, além de ser – em meio a um mundo tecnológico – uma ferramenta indispensável ao trabalho. Pessoalmente entreguei o meu, haja vista que, – de fato – por ter participado de inúmeras reuniões de natureza institucional, tal procedimento de recolhimento tornou-se praxe. O que discordo, neste caso, foi a solicitação para um evento desta natureza, um almoço e bate-papo com o governador, que, a priori, iria expor o desempenho de sua gestão, o pedido de confisco temporário de um aparelho de uso pessoal. Então, portanto, não caberia tal medida.

O blog agradece o convite de comparecimento, que também foi estendido ao Portal Pebinha de Açúcar e ao Blog do Zé Dudu. Parabéns ao governo do Pará por tal medida, a construção de um diálogo permanente com a imprensa é importante, pois é através dela que a sociedade é informada sobre um determinado assunto para além do roteiro institucional.

Henrique Branco

Formado em Geografia, com diversas pós-graduações. Cursando Jornalismo.

#veja mais

O Brasil voltou

Neste 10 de abril, meu terceiro mandato como presidente da República chega à marca dos 100 dias. É um período curto se comparado aos 1.460

Parauapebas: após meses de teatro, vereador pode aderir à base do prefeito Aurélio Ramos

Corre pelos corredores da política parauapebense que o vereador Sargento Nogueira (Avante), mais conhecido como “Chapolin Colorado”, estaria prestes a trocar o figurino da oposição

Todos pelo social. A lição do Chile

Recentemente abordado por este Blog, as estratégias políticas que estavam sendo montadas pelo presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), com ampla pauta legislativa

Produtores de minério de ferro, ouro e cobre dominam mais de 74% da produção mineral no País

As 200 Maiores Empresas do Setor Mineral responderam por aproximadamente 86% do valor da Produção Mineral Brasileira em 2024, que somou R$ 270,8 bilhões, excluindo-se

Prefeitura de Parauapebas é investigada por tratamento desigual entre religiões e possível violação da laicidade do Estado

Em junho deste ano, durante uma sessão solene, realizada na Câmara Municipal de Parauapebas, alusiva ao Dia do Evangélico, o prefeito Aurélio Goiano, protagonizou um

Ananindeua terá bilhete único no transporte público

Enquanto o morador de Belém continua sem saber o que será do transporte público da capital paraense, depois do desinteresse das empresas em operar o