Igor Normando assume gestão de Belém

Igor Normando (MDB) toma posse hoje (1) como prefeito de Belém, assumindo o compromisso de intensificar o trabalho nos primeiros 100 dias de governo para reorganizar a administração municipal e preparar a cidade para sediar a 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP30), prevista para novembro deste ano.

Igor destaca a importância de uma reforma administrativa para otimizar os recursos disponíveis e garantir a eficiência dos serviços públicos. “Teremos muito trabalho para colocar a casa em ordem nesses primeiros dias e preparar nossa capital para a COP30. Nosso compromisso é que a população sinta a diferença já nos primeiros 100 dias de governo”, diz o prefeito.

Entre as prioridades da gestão do prefeito estão a zeladoria e a manutenção da cidade, com a realização de mutirões de limpeza nos canais de Belém e a execução de obras de saneamento básico, visando melhorar a qualidade de vida dos moradores e atender às exigências internacionais para a COP30. Igor enfatizou a necessidade de uma presença constante nas ruas para que sejam cumpridas as metas de curto prazo.

A posse ocorre no Plenário Newton Miranda, na Câmara Municipal de Belém, a partir das 15h, onde também serão empossados os 35 vereadores eleitos. Após a cerimônia, o prefeito segue para o Palácio Antônio Lemos, onde fará a revista da guarda municipal.

Com 37 anos, Igor Normando é o prefeito mais jovem da história de Belém e assume a gestão com o desafio de transformar a cidade em um modelo de desenvolvimento sustentável, alinhado às expectativas globais para a COP30. Sua trajetória política inclui mandatos como vereador de Belém e deputado estadual, além de experiência como secretário de Estado.

Com informações e foto –  Ascom – Igor Normando

Henrique Branco

Formado em Geografia, com diversas pós-graduações. Cursando Jornalismo.

#veja mais

Zenaldo x Jatene. Em jogo 2022

Na última semana ocorreu reunião no ninho tucano para começar a definir o nome que irá suceder Zenaldo Coutinho na disputa pela Prefeitura de Belém.

Entenda por que o DOC acabou e o TED continua

O DOC (Documento de Ordem de Crédito) será encerrado nesta segunda-feira (15/1). Os bancos só irão oferecer aos clientes o serviço de emissão e agendamento

Golpe impresso e auditável

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) passou o seu mandato inteiro colocando em xeque a segurança do sistema eleitoral, ao afirmar intermitentemente que o mesmo tinha

Pará e a maldição da mineração

Depois de três séculos de hegemonia de Minas Gerais, o Pará se tornou, na segunda década do século XXI o maior Estado minerador do Brasil.

Canaã dos Carajás: Câmara de Vereadores promove palestra sobre prevenção ao câncer de pele

A Câmara Municipal realizou na manhã desta quarta-feira (03) uma palestra especial sobre prevenção e cuidados com o câncer de pele. O evento, que faz

Eleições 2026: “Mais vale um pássaro na mão do que dois voando”

Um dos assuntos mais falados atualmente na política brasileira é a disputa presidencial de 2026. Primeiro ponto trata da questão se Lula irá concorrer (questão