Marabá: chegada dos Miranda ao MDB mexe com planos dos Chamon

COMPARTILHE:

O anúncio da filiação do filho do prefeito de Marabá, Thiago Miranda, ao MDB, para disputar uma vaga à ALEPA nas eleições deste ano pelo partido, caiu como uma bomba entre históricos filiados da legenda em Marabá. O atual secretário de Esportes e Lazer do município, confirmou que na última terça-feira (29), assinou a ficha de
filiação ao partido do governador, a convite do mesmo.

Segundo fontes do Blog, entre os mais surpresos, e até contrariados, com a filiação “de cima, para baixo” do filho do prefeito, estaria o grupo político do Deputado Estadual Chamonzinho, que conforme já noticiado em nossa coluna de Rapidinhas, teria pretensões de concorrer à sucessão de Tião na Prefeitura de Marabá em 2024, pelo MDB, e com apoio de Helder (se reeleito). Planos que dão de encontro com a ascensão política de Thiago Miranda, que deve passar pela primeira prova de fogo eleitoral no pleito deste ano, mas também de olho na disputa de 2024.

Tal aproximação entre o mandatário estadual e o atual prefeito de Marabá, teria desencadeado e ter sido o estopim para a ameaçada de saída de Chamonzinho do MDB, e consequente a possível filiação ao União Brasil, comandado no Pará pelo Deputado Federal Celso Sabino. Fontes afirmam que o deputado e o governador não estão rompidos, mas a relação está distante.

A janela de transferência partidária se encerrou ontem (01), e o ex-prefeito de Curionópolis se manteve no partido dos Barbalho. A notícia de sua saída foi, portanto, plantada? Ou de fato existiu essa possibilidade, mas que foi reavaliada pelo próprio deputado, nos riscos políticos que poderia correr ao deixar a legenda de maior musculatura política atualmente no Pará? Chamonzinho ficando no MDB, seguirá mesmo dentro do partido de forma solitária, sem comungar dos interesses coletivos da legenda?

𝗧𝗵𝗶𝗮𝗴𝗼 𝗠𝗶𝗿𝗮𝗻𝗱𝗮 𝗲́ 𝗼 𝗻𝗼𝘃𝗼 𝗱𝗶𝗮𝗺𝗮𝗻𝘁𝗲 𝗱𝗼 𝗠𝗗𝗕 𝗻𝗮 𝗿𝗲𝗴i𝗮̃𝗼 de 𝗖𝗮𝗿𝗮𝗷𝗮́𝘀

O Blog “Marabá Agora” tratou do tema, produzindo uma interessante análise sobre o futuro político marabaense.

“O filho do Prefeito de Marabá e pré-candidato a Deputado Estadual, Thiago Miranda, é o mais novo diamante emedebista da cidade, e até da região. Isso porque históricos caciques do partido, como a família Chamon, por exemplo, se viram ofuscados, e até desprestigiados, pelo convite do governador Helder para que o jovem herdeiro político de Tião Miranda, ingressasse no partido.

O secretário regional de governo do sudeste, João Chamon anunciou que entregou ontem (01), o cargo ao governador, e deve concorrer a uma vaga à Câmara Federal no pleito de outubro próximo. Entretanto, o que se comenta nos bastidores políticos da região, é que o patriarca da família estaria bancando a sua pré-candidatura à Federal “na marra”, sem nem contar com apoio do próprio Chamonzinho, que já tem dobradinhas confirmadas com duas fortes pré-candidatas à Federal; Andréia Siqueira, primeira-dama de Tucuruí, além da atual deputada estadual Renilce Nicodemos”.

Imagem: reprodução de Internet.

O blog no X