Parauapebas encerra 2023 com saldo positivo na geração de emprego

COMPARTILHE:

Segundo os dados consolidados do Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), Parauapebas segue firme rumo ao desenvolvimento econômico, de acordo com os dados do Novo Caged. Com um saldo positivo de 2.613 postos de trabalho, a economia local do município continua aquecida, possibilitando uma renda estável aos moradores e promovendo melhoria nas condições de vida do trabalhador.

Com o aumento do emprego formal, a cidade pode experimentar melhorias significativas em diversas áreas. O trabalhador passa a ter mais poder de compra o que, consequentemente, beneficia outros setores da economia local.

O Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) aponta 39.795 admissões e 37.182 demissões no ano de 2023, colocando Parauapebas na 6ª posição do estado na geração de emprego formal.  Os dados são referentes a todos os setores da economia. O setor de serviços foi o protagonista, foram abertas 2.045 novas vagas, seguido por indústria com 865 e comércio com 714 novas vagas.

Com Parauapebas no ranking do crescimento econômico, o município atrai novos olhares de investidores, gerando um impacto positivo do desenvolvimento socioeconômico, transformando a realidade da população.

 Com informações de Ascom – PMP. 

Imagem: Folha de Bico. 

O blog no Twitter!