Parauapebas: o início de uma nova era política?

Pelo título desta postagem, não custa fazer um esforço em acreditar, pelo próprio bem do sofrido município. Assim como em outras municipalidades brasileiras, hoje, tomaram posse na Câmara Municipal de Parauapebas, os quinze vereadores eleitos, o prefeito Darci Lermen (PMDB) e seu vice, Sérgio Balduíno (PSB). Sob clima de euforia assumiu o mandato o novo mandatário da política parauapebense para o quadriênio 2017-2020.

Com as devidas ações legais, a partir de agora oficialmente, Darci inicia a sua esperada gestão. Inegavelmente a responsabilidade é grande. Há um clamor geral por mudanças. Resta saber se o novo governo estará à altura de atender as expectativas que a ele foram depositadas?

Claro que ainda é cedo. Seria irresponsabilidade de qualquer um, especialmente da oposição, cobrar mudanças práticas nas próximas semanas. Os integrantes da nova equipe estarão assumindo seus respectivos cargos e funções a partir de amanhã e levarão dias, semanas para – de fato – começar, cada um à sua maneira, implementar seu perfil de trabalho e as mudanças que julgarem necessárias em suas áreas de atuação.

Este blog manterá o mesmo perfil que vinha tendo na gestão passada: elogios quando são merecedores, reconhecimentos quando necessários e críticas construtivas aos erros. Foi dessa forma que este veículo cresceu rapidamente em dois anos de abordagem sobre a “capital do minério”. Da mesma forma que este blogueiro recebe inúmeros elogios por seu papel mais próximo possível da imparcialidade, mesmo está sendo algo quase impossível em sua plenitude.

Reitero os meus votos de sucesso e boa sorte aos integrantes da nova gestão municipal. Parauapebas precisa “virar a página”. Esperamos que o governo da “oportunidade” faça jus ao slogan de campanha, que o tornou vencedor e encheu de esperanças os milhares de cidadãos que aqui vivem. Estaremos sempre de olho. 

 

 

 

 

Henrique Branco

Formado em Geografia, com diversas pós-graduações. Cursando Jornalismo.

#veja mais

A segurança pública no centro da disputa eleitoral

Em sua edição do último domingo (22), o jornal Diário do Pará, além da sua esperada manchete (segurança pública, haja vista, o caos que a

Deputado mais rico da Câmara foi quem mais gastou com divulgação parlamentar em 2024

O deputado federal Eunício Oliveira (MDB-CE) foi o congressista com maior destinação de recursos da cota parlamentar com divulgação da atividade parlamentar, de acordo com

Deputado Erick Monteiro retira sua pré-candidatura em Capitão Poço e apoiará Belo. Um freio na expansão da “República de Ananindeua”

Por vários meses o deputado estadual do PSDB, Erick Monteiro, ex-vice-prefeito de Ananindeua, alimentou a possibilidade de ser prefeito em Capitão Poço, município do nordeste

CMP: candidato do prefeito Darci Lemen perde para o candidato do empreiteiro que manda na Secretaria de Obras

A eleição da mesa diretora da Câmara de Vereadores de Parauapebas para o próximo biênio (2019-2020), deixou claro um cenário: que o prefeito Darci Lermen

Alepa: Daniela Barbalho é eleita Conselheira do TCE/PA

A advogada Daniela Barbalho, primeira-dama do Estado do Pará, foi eleita a nova conselheira do Tribunal de Contas do Estado (TCE/PA) nesta terça-feira (14), em

Eleições 2022: nova composição da Alepa

Os eleitos: 1. Chamonzinho (MDB) 109.287 votos – 2,40% 2. Iran Lima (MDB) 92.710 votos – 2,04% 3. Cilene Couto (PSDB) 91.611 votos – 2,01%