Ao que parece, estratégia de maquiar pesquisas começa a ter um efeito contrário em Parauapebas. Embora o vereador Aurélio Goiano (Avante) continue à frente da corrida eleitoral no município, a divulgação do levantamento contratado por empresa ligada ao deputado Chamonzinho (MDB) ligou um sinal vermelho em grande parte dos eleitores. Além de comentários em posts e memes, o pré-candidato chegou a ser chamado de “bobo da corte” em artigo publicado na imprensa local.
Enquanto o segundo colocado na disputa, o também vereador e presidente da Câmara Municipal, Rafael Ribeiro (UB), se movimenta fortalecendo alianças, reunindo lideranças, realizando encontros sobre seu plano de governo e participando de reuniões e encontros, a pré-campanha de Goiano segue morna, principalmente após a família Bolsonaro declarar seu apoio ao pré-candidato Dr. Felipe (PL) e jogar indireta para Aurélio Goiano, que foi chamando de aproveitador.
O descolamento entre o resultado apresentado e a realidade das últimas semanas mina ainda mais a credibilidade do Instituto Gauss, que recentemente foi condenado ao pagamento de multa por divulgação de pesquisa irregular, conforme noticiado aqui.
Imagem: fotoreprodução.