Principal futuro abrigo Bolsonarista

COMPARTILHE:

Depois de 30 anos no comando do Palácio dos Bandeirantes, sede do governo de São Paulo, o PSDB passará o bastão. O ex-ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas (Republicanos) se elegeu governador de São Paulo com 12.576.778 votos (55,34% dos válidos), enquanto Fernando Haddad conseguiu 10.148.696 votos (44,66% dos válidos).

O orçamento do governo de São Paulo é o segundo maior do país, com quase 300 bilhões de reais, perdendo apenas para a máquina federal. O Palácio dos Bandeirantes deverá ser o grande “abrigo” bolsonarista com o despejo dos apoiadores do atual presidente da máquina federal, a partir de janeiro. Portanto, a estrutura da máquina pública paulista será usada em grande parte dela para acomodar os apoiadores do atual presidente e de seu governo que se encerrará em 31 de dezembro.

Será a partir de São Paulo, o estado mais rico da federação que o Bolsonarismo tentará recomeçar, de olho nas eleições municipais de 2024 e as gerais de 2026. A questão é saber se Tarcísio aceitar fazer de seu governo um “puxadinho” de Brasília. Tendo como base os movimentos das últimas horas, parece que não. Em seu discurso como governador eleito, deixa claro que buscará parceria junto ao governo federal, este já sob comando de Lula.

De todo modo, o Bolsonarismo venceu máquina estadual mais importante do Brasil. É de lá que deverá sair o movimento de oposição ao PT. A ver.

Imagem: reprodução Internet. 

 

O blog no X