TCE condena o ex-prefeito Jeová Andrade

COMPARTILHE:

Em sua missão hercúlea de retornar ao cargo de prefeito de Canaã dos Carajás, Jeová Andrade, do PL, tem que descascar um verdadeiro “abacaxi”. O Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE-PA) julgou irregular conta do citado ex-mandatário da Terra Prometida.

A denúncia contra Jeová tem como objeto uma emenda que foi destinada para a pavimentação asfáltica de vias naquele município, todavia, com irregularidades flagrantes (convênio nº 53 de 2018, que vigorou até 2020). Ao ser condenado, Andrade terá que devolver aos cofres públicos R$ 408,8 mil reais, além de multas calculadas sob o valor citado.

Logo que a decisão do TCE se tornou pública, Jeová Andrade gravou um vídeo em sua rede social. Justificou que o convênio foi celebrado com o Estado, na gestão do então governador Simão Jatene, para a construção de asfalto e calçamento. Afirmou que o governo estadual só pagou uma das cinco parcelas acordadas, e que o governo posterior (Helder Barbalho) não quitou o valor devido.

Como esperado, Jeová Andrade alegou está sofrendo perseguição política de seus adversários e que irá provar sua inocência.

Imagem: reprodução internet. 

O blog no X