Terremoto de magnitude 3,9 atingiu Canaã dos Carajás

COMPARTILHE:

Como se já não bastasse o abalo político que Canaã dos Carajás vem passando, protagonizado pelo ex-prefeito Jeová Andrade e a atual prefeita Josemira Gadelha, ambos do MDB, um terremoto atingiu o citado município do Sudeste do Pará, na noite do último domingo (22). O sismo teve magnitude 3.9 na escala Richter, e a intensidade do abalo foi captada por sismógrafos da Universidade de São Paulo (USP), às 23h34.

Essa não é a primeira vez que o município é atingido por tremores de terra. O último registro ocorreu em dezembro de 2016. Na ocasião, sismo teve magnitude 3.8 na escala Richter, e a intensidade do abalo foi captada por sismógrafos da Universidade de São Paulo (USP). O fato ocorreu em um domingo natalino.

Muitos moradores não perceberam nenhuma anormalidade na cidade, mas como terremotos são raríssimos no Pará, só tiveram ideia do que aconteceu quando houve confirmação científica da USP.

O Centro de Sismologia informou que o ocorrido foi leve e não se pode descartar que outros eventos possam ocorrer no Estado. Os abalos sísmicos considerados graves são os acima de 6 na escala Richter. De acordo com os especialistas, os tremores de terra podem ocorrer em qualquer parte do Brasil e na maioria dos casos são causados por pressões geológicas movimentando pequenas fraturas na crosta terrestre.

Com informações do DOL (adaptado pelo Blog do Branco). 

Imagem: reprodução Internet. 

O blog no X