Vereador Rafael Ribeiro solicita a retomada do projeto “Cursinho Popular”

COMPARTILHE:

Na manhã desta terça-feira (02), foi realizada a 3ª Ordinária da 1ª Sessão Legislativa da 9ª Legislatura da Câmara de Parauapebas. Dentre os destaques está a indicação de número 73/2021, de autoria do vereador Rafael Ribeiro (MDB), que trata da solicitação de retomada do projeto “Cursinho Popular”, este sendo totalmente gratuito.

O projeto em questão já ocorre há dois anos em Parauapebas, mas por conta da pandemia, em 2020, teve que sofrer algumas alterações, como a implementação de um sistema de rodízio de aulas. O Blog ouviu o citado parlamentar sobre a situação que culminou em sua indicação. Segundo ele: “O projeto ‘Cursinho Popular’ já colocou 300 jovens de Parauapebas no ensino superior”. E complementou: “É de fundamental importância que o projeto retorne, mesmo com a pandemia, mantendo, claro, todos os protocolos de segurança”.

Cursinho Popular da Juventude

O termo de parceria do Cursinho Popular da Juventude foi assinado pelo prefeito Darci Lermen, em outubro de 2019, no auditório do Centro Administrativo. Na ocasião, Mais de 400 alunos participam da aula inaugural. Durante os dois anos do projeto, as aulas ocorreram em oito polos da cidade que eram: Cidade Nova, Bairro da Paz, Complexo VS10, Cidade Jardim, Tropical, Palmares Sul e também na zona rural no Cedere e Palmares II.

O projeto promove educação gratuita aos jovens (15 a 29 anos), de baixa renda, que já concluíram ou estão cursando o ensino médio. E tem como objetivo preparar para o Exame Nacional de Ensino Médio (ENEM) e outros processos seletivos.

A indicação foi aprovada por unanimidade pelos vereadores e agora será encaminhada para as providências do Poder Executivo.

O blog no X