Volta para casa II

COMPARTILHE:

Escrevi aqui, neste espaço, nos últimos dias, a situação em que se encontrava o ex-governador João Dória, do PSDB, ao anunciar que estava deixando a vida pública e se voltando exclusivamente ao setor privado. Portanto, estava voltando para a casa.

Volto ao tema, agora reaproveitando o título, dando-lhe um desdobramento. Pois bem, quase no mesmo dia do anúncio de Dória, o ex-juiz Sérgio Moro (União Brasil), lançou um vídeo em que mostra a sua trajetória e ligação com o seu estado natal, o Paraná. O ex-ministro da Justiça tornou público o seu retorno ao território paranaense, sem decidir ainda, a qual cargo irá concorrer. No material audiovisual lançado há o teor apelativo de que Moro e o Paraná são muito ligados.

Neste contexto, não há, claro, menção à decisão do ex-juiz em ter transferido o seu domicilio eleitoral para São Paulo, com claro objetivo de concorrer a um cargo nas eleições por aquele ente federativo, que só não ocorreu por conta que o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo, caçou o seu registro, impossibilitando que pudesse concorrer a uma das 70 vagas ao parlamento federal ou a única vaga ao Senado federal. Sobre esse assunto, leia (Aqui).

Portanto, só restou a Moro o seu próprio estado para concorrer nas eleições de 2022. Sua volta para casa foi, sem dúvida, forçada. Mesmo assim, não há garantias que consiga ser candidato pelo União Brasil, pois há uma ala grande do partido que quer barrar a possibilidade do ex-magistrado concorrer. Ao que tudo indica, caso consiga, Moro deverá concorrer a uma das 30 vagas que o Paraná tem direito na Câmara dos Deputados.

Sérgio Moro que quis ser tudo, a cada dia fica sem nada. A ver.

Imagem: reprodução de internet. 

O blog no X