Canaã: após recesso parlamentar os trabalhos legislativos estão de volta

Na noite desta terça-feira, 5 de agosto de 2025, a Câmara Municipal de Canaã dos Carajás realizou a primeira sessão ordinária do segundo semestre, marcando o retorno dos vereadores após o recesso parlamentar.

A sessão, iniciada às 18h, teve apenas matérias de apresentação as quais propõe mudanças na Lei Orgânica, institui o Dia Municipal de Combate a Violência Contra a Mulher e Regulamenta o uso do Plenário e demais dependências da Câmara. Os vereadores se pronunciaram na tribuna destacando que o segundo semestre de 2025 será um período de trabalho intenso, com foco em melhorias para a infraestrutura, educação, saúde e sustentabilidade do município.

O presidente da Casa, vereador Flávio Gomes, abriu os trabalhos reforçando a importância da participação popular nas sessões e a responsabilidade do Legislativo em atender às demandas da população. “Retomamos nossas atividades com energia renovada. Este será um semestre de muito trabalho, com projetos que vão fortalecer o crescimento de Canaã”, declarou.

A sessão, que contou com a presença de populares no plenário, foi marcada por um clima de otimismo e união entre os parlamentares. Os discursos sinalizam que o Legislativo está alinhado com o Plano Estratégico Canaã dos Nossos Sonhos, lançado em 2024, que visa diversificar a economia municipal e planejar investimentos até 2050.

Com o fim do recesso, a Câmara Municipal retoma suas atividades ordinárias às terças-feiras, às 18h, no plenário Sebastião Bruno Ferreira. A população é convidada a acompanhar as sessões e participar do processo legislativo, contribuindo para o desenvolvimento de Canaã dos Carajás.

Com informações e imagem: Ascom CMCC

Henrique Branco

Formado em Geografia, com diversas pós-graduações. Cursando Jornalismo.

#veja mais

Parauapebas: decreto municipal estabelece tarifa para mototáxi

Conforme publicado no Diário Oficial do município, o Decreto nº 419/2023 fixa o valor da tarifa cobrada por operadores do transporte público individual na modalidade

Bolsonaro poderá voltar ao PSL

O primeiro artigo que escrevi sobre a relação do Partido Social Liberal (PSL) com o clã Bolsonaro foi no dia 20 de janeiro de 2019.

#TBTdoBlog: no PT de Parauapebas, o último que sair, apague a luz!

O ano era 2016, precisamente o mês de março. Parauapebas se preparava para mais uma disputa eleitoral. Era o último ano da gestão do prefeito

Rapidinhas do Branco – XCVI

Plano Darci I Mais uma vez, a exemplo de 2012, quando Darci Lermen (MDB) não fez sucessor, em 2024, a história se repete. Será se

Keynesianismo Parauapebense

O chamado Keynesianismo é um conjunto das teorias e medidas propostas pelo economista britânico John Maynard Keynes (1883-1946) e seus seguidores, que defendiam, dentro dos

Canaã dos Carajás completou 27 anos e ganhou amplo pacote de obras

O início das comemorações dos 27 anos de emancipação de Canaã dos Carajás contou com a inauguração do asfalto da VS-52, dentro do programa “Asfalto