Canaã: conta pessoal da prefeita Josemira no Instagram sofre ataque

COMPARTILHE:

A conta no Instagram da prefeita de Canaã dos Carajás, Josemira Gadelha (MDB), sofreu ataque, um modus operandi conhecido nas redes sociais, que configura-se por comprar seguidores falsos para uma determinada conta, com a finalidade de derrubar o engajamento da mesma, pois esses “novos seguidores” como dito, não existem, portanto, não geram nada, apenas e simplesmente um aumento do número de seguidores.

O Instagram da prefeita Josemira tinha até a última terça-feira, 12, tinha pouco mais de 17 mil seguidores, todos orgânicos, ou seja, contas reais. Ontem, 13, a conta recebeu um adicional de 10 mil seguidores, em poucas horas, passando para 27 mil. Como é sabido, ter seguidores falsos (como muitos fazem ainda em comprar contas para ter aumentado o volume de seguidores) mais atrapalha do que ajuda. Simples: derruba o engajamento, justamente pelo sistema de algoritmo da citada rede social, que não reconhece tais contas. Um seguidor falso, na prática, não existe. Só consta, mas não torna-se operacional. Portanto, em nada acrescenta à conta.

Tal modus operandi está sendo cada vez mais usado, pois virou uma tática de ataque que prejudica e muito a conta que recebe esses falsos seguidores. A guerrilha virtual que se tornou a Internet, a todo momento, cria novas ações com objetivo de prejudicar pessoas. Gadelha usa a sua conta como ferramenta de comunicação junto à sociedade canaãnense, que inclusive permite a qualquer cidadão interagir com a prefeita.

A mandatária municipal gravou um vídeo em que repudiou o ato, e que providencias serão tomadas para que os responsáveis respondam criminalmente.

Imagem: Ascom PMCC.

O blog no X