CPI da Vale: CMP realizará audiência pública no próximo dia 24

COMPARTILHE:

Os vereadores da CMP querem ouvir a população mais uma vez antes de concluir os trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga a Mineradora Vale acerca dos impactos da construção/operação do ramal ferroviário na vida das comunidades tanto da zona rural quanto da zona urbana do município, mas principalmente nos bairros Nova Carajás, Vila Nova e Tropical.

A comissão apura também os impactos causados pela instalação do Projeto Salobo 3; as denúncias acerca da contratação de mão de obra vinda de fora do município; denúncias sobre a não contratação de pessoas acima dos 45 anos de idade e os possíveis riscos causados pela linha de transmissão que corta o Bairro Tropical.

A CPI da Vale foi instituída em abril de 2021 e é composta pelos seguintes vereadores: Israel Miquinha (PT), que é o presidente; Zé do Bode (MDB), Josivaldo da Farmácia (Progressistas); Léo Márcio (Pros) e Joel do Sindicato (PDT).

O pedido para realização da audiência pública foi realizado pelo presidente da CPI, para o presidente da Câmara, vereador Rafael Ribeiro (MDB). Segundo Miquinha, o debate com a comunidade será o “último ato antes da leitura e entrega do relatório final” da CPI da Vale.

Acione um lembrete no seu celular ou anote na sua agenda e não esqueça de participar da audiência pública da CPI da Vale. Participe e contribua com suas opiniões, sugestões, dúvidas e/ou críticas.

Texto: Nayara Cristina / Arte: Rafael Leguli / Ascomleg 2023

O blog no Twitter!