Eleições 2022: deputado bolsonarista ofende prefeita no Pará

COMPARTILHE:

Bem ao seu estilo altamente truculento de fazer política, o deputado estadual Delegado Caveira (PL) em um evento ocorrido na Câmara de Vereadores do município de Ulianópolis, no sudeste paraense, na última sexta-feira (15), proferiu diversas agressões verbais a prefeita Kelly Destro, do MDB, a chamando inclusive de “vagabunda”. No evento estavam presentes diversas autoridades locais, deputados estaduais, federais e pré-candidatos, além do pré-candidato ao governo do Pará, Zequinha Marinho, de mesmo partido que Caveira.

Diversos políticos se manifestaram contra a atitude do deputado bolsonarista, repudiando, como o deputado federal Joaquim Passarinho, que é do mesmo partido de Caveira. Parlamentares de diversos outras legendas manifestaram solidariedade a gestora ulianopoliense, como: Elcione Barbalho (MDB), Cilene Couto (MDB), Hélio Leite (União Brasil) e Cássio Andrade (PSB), por exemplo. Quem também se manifestou nas redes foi o prefeito de Santarém, Nélio Aguiar (UB) que preside a Federação das Associações de Municípios do Estado do Pará (FAMEP), que repudiou as palavras do deputado Caveira.

Outro que estava no evento, porém não se manifestou foi o deputado estadual Tony Cunha (PSC). Além dele, o senador Zequinha Marinho não se manifestou até o momento contra as colocações de seu colega de partido. Continua mudo e calado, o que se leva a pensar que não se importa com posturas misóginas, ou o senador é seletivo em suas críticas? É dessa forma, com postura truculenta, que os apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) no Pará querem fazer política?

Biografia: Lenildo Mendes dos Santos Sertão, mas conhecido como Delegado Caveira, é um policial civil e político brasileiro filiado no Partido Liberal. Exerce seu primeiro mandato como deputado estadual na Assembleia Legislativa do Pará (Alepa), tendo sido anteriormente vereador em São Félix do Xingu.

Foto: TNT Brasil. 

O blog no X