Eleições 2024: Dra. Érica Ribeiro assume o comando do PSDB em Parauapebas

COMPARTILHE:

Acordo firmado com a Executiva estadual desde o dia 10 de maio, foi tornado público no último dia 07, com a divulgação da nova composição da executiva municipal do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) em Parauapebas. A citada legenda passa a ser comandada pela Dra. Érica Ribeiro, esposa do presidente da Câmara Municipal, Rafael Ribeiro (MDB). A composição ainda reúne João Fontana, atualmente secretário municipal de Desenvolvimento, que assume a vice-presidência; Mayara Moraes, atualmente secretária de Turismo, que fica responsável pelas finanças da legenda.

Como bem dito pelo articulista Roberlan Nascimento, o PSDB em Parauapebas já teve seu período áureo, aproveitando-se das gestões estaduais de Almir Gabriel e Simão Jatene, além de ter tido uma prefeita, Bel Mesquita (1997 – 2000). A mesma se reelegeu, mas por outra legenda (PTB). Todavia, nos últimos anos, o ninho tucano parauapebense andou “tropeçando” politicamente, muito por conta de gestões ruins, que fizeram com que a legenda se apagasse eleitoralmente, sem, por exemplo, representação no parlamento municipal.

Agora, sob o gerenciamento da doutora Érica Ribeiro, o partido entra em uma nova fase, que promete reerguer a legenda em Parauapebas, de olho na eleição do próximo ano. O PSDB irá filiar importantes agentes políticos da cidade, com a possibilidade de fazer, pelo menos, duas cadeiras na próxima legislatura do parlamento municipal, além, é claro, de abrir possibilidade de novas estratégias na disputa pela prefeitura da Capital do Minério, pois, inegavelmente, fortalece o grupo político de Rafael Ribeiro. Vale lembrar que o PSDB está na base do governador Helder Barbalho (MDB).

Imagem: reprodução Internet.

O blog no Twitter!