Em Carta Aberta, o Partido dos Trabalhadores (PT) de Parauapebas, torna público o seu posicionamento em relação ao processo eleitoral de 2024.
O citado documento apresenta em três pontos os caminhos que a legenda tomará em relação ao seu futuro político na Capital do Minério, tendo como base afinidade de pautas e bandeiras defendidas por agentes públicos e outras legendas.
De forma democrática e respeitando suas instâncias internas decisórias, o PT decide se manter na base de apoio do atual governo municipal, por entender que estão asseguradas ações e políticas públicas que visem à equidade social tanto no campo quanto na cidade.
A Carta Aberta segue afirmando a decisão de manter apoio político à gestão do prefeito Darci Lermen, do MDB, não lançando, portanto, candidatura majoritária ao Executivo parauapebense. Com isso, o partido deixa explícito o apoio à pré-candidatura de Rafael Ribeiro (MDB) a prefeito de Parauapebas.
Vale lembrar que o PT compõe a federação com o Partido Verde (PV) e o PcdoB, que deverão em breve seguir e se somar ao projeto político de Rafael Ribeiro, que vem, diga-se de passagem, ganhando a cada dia mais adeptos, sejam de partidos e lideranças importantes de Parauapebas.
O atual presidente da Câmara de Vereadores, Rafael Ribeiro, agradeceu o apoio do PT: “Sem dúvidas, o apoio do PT, um partido histórico soma ao nosso projeto político, que visa ser de todos e para todos, independente de posição ideológica. Precisamos unir forças em prol de uma Parauapebas melhor, por isso, sou pré-candidato a prefeito”.
O vereador Miquinha, atual presidente municipal da legenda na Capital do Minério, se posicionou sobre o apoio a Rafael Ribeiro: “Depois de um intenso debate, um grande diálogo com o PT municipal, estadual e federal, e o diretório deliberou o apoio ao atual governo municipal, e por seguinte o apoio à pré-candidatura de Rafael Ribeiro, pois é o nome defendido pelo prefeito Darci Lermen para à sua sucessão. Entendemos, que a melhor opção é o apoio ao nome de Rafael, tendo como base o que ele vem fazendo na Presidência da Câmara, além do alinhamento com os movimentos sociais”.
Biografia
Rafael Ribeiro nasceu em Parauapebas, em 1993. É casado com Érica Ribeiro, pai de Brayan Lucas. Evangélico, servidor público efetivo da Prefeitura de Parauapebas desde 2015, formado em Direito. Atualmente cursa especialização em Gestão Pública, além de presidir a Câmara Municipal de Vereadores.
Imagem: assessoria vereador Miquinha.