Governo Darci antecipará integralmente o 13º salário dos servidores

COMPARTILHE:

Ainda há pouco, através de um vídeo que foi divulgado em diversas redes sociais, o prefeito de Parauapebas, Darci Lermen anunciou que – pela primeira vez na história do município – antecipará integralmente o pagamento do décimo terceiro salário dos servidores municipais. 

Tal medida é a comprovação que as finanças do município estão em dia, o que possibilita essa antecipação. Assim como frisou o alcaide, o pagamento adiantado tem como objetivo – além de prover mais cedo a remuneração – permitir que seja também usado na economia local. Geralmente se pagava quase no prazo limite legal (20 de dezembro), e pelas características da cidade, muitos desses servidores já estavam em trânsito, fora de Parauapebas, o que não permitia a aplicação de parte do recurso. Assim, pelo período de pagamento, ainda no mês corrente, a economia local será aquecida ainda mais.

Segundo fontes fidedignas do Blog, a data de pagamento do décimo terceiro salário será no último dia do mês de novembro (30), que além do referido provento, ainda será depositado o salário do mês. Portanto, segundo fontes seguras, o servidores municipais terão dois salários depositados em suas respectivas contas bancárias no último dia deste mês.

Como dito, de forma inédita o décimo terceiro salário será pago integralmente de forma antecipada. Recentemente, o Blog analisou os relatórios da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan), e nele o município de Parauapebas aparece em destaque, sendo o primeiro em investimentos no Pará, e o quinto em toda a região norte do Brasil. O município está rodeado de boas notícias e grandes perspectivas para 2020. 

O blog no X