Hospital particular de grande porte será construído em breve em Parauapebas

O jornalista Mauro Bonna anunciou ontem, 13, em sua conta no Twitter que, em breve, o Hospital Porto Dias (HPD) irá construir duas novas unidades de alta complexidade no interior do Pará. Os municípios que receberão os novos hospitais serão Barcarena (100 leitos) e Parauapebas (150 leitos).

O Porto Dias com isso criará o seu próprio sistema integrado, dando suporte, portanto, ao seu próprio plano de saúde. O atendimento hoje – dentro de uma complexa e moderna estrutura física de atendimento – se resume a capital do Pará.

Inaugurado em 1995, o Hospital Porto Dias é referência em tratamentos de alta complexidade. Como um hospital geral de elevado padrão, engloba infraestrutura moderna, equipamentos de última geração e profissionais altamente qualificados. A preocupação com a humanização e a qualidade do atendimento está presente em todas as atividades exercidas.

O Hospital Porto Dias é referência médica em tratamentos de média e alta complexidade pelo elevado padrão, moderna infra estrutura, equipamentos de última geração e profissionais altamente qualificados, representando o centro mais completo em Urgência e Emergência do Estado com mais de 100.000 pacientes atendidos em nossas unidades, média de 7.500 atendimentos de urgência e emergência/mês, 750 cirurgias/mês e 1.200 internações/mês realizadas.

Em sua linha do tempo inicia em 1995, com a inauguração de sua clínica com 22 leitos com foco em traumatologia e diagnósticos por imagem (RX e TC); em 1998 a primeira Unidade de Terapia Intensiva (UTI) começa a funcionar e mais 14 leitos para atender traumatologia; em 2002 inaugura o Bloco A, com um total de 120 leitos, ampliação do Bloco Cirúrgico e mais 24 vagas de UTI, passando a oferecer os seguintes serviços diagnósticos: tomografia, ressonância magnética, cateterismo, ultrassonografia, mamografia e métodos gráficos.

Em 2005 foi inaugurado o Bloco B; em 2010 o Bloco C (expansão do setor administrativo). Um ano depois, inaugura o novo prédio do Hospital Porto Dias, agora com 34 mil metros quadrados divididos em 22 pavimentos.

Portanto, em breve (ainda sem data definida), o quinto maior município paraense em população e o de segundo maior Produto Interno Bruto (PIB), contará com um hospital privado moderno e que atenderá alta complexidade. Por se tratar de fim de semana em feriado prolongado, o Blog não conseguiu maiores detalhes sobre a unidade em nosso município, mas, em breve, o assunto voltará à pauta com maiores detalhes.

Henrique Branco

Formado em Geografia, com diversas pós-graduações. Cursando Jornalismo.

#veja mais

CMP: Rafael Ribeiro solicita criação de programa para custear reforma em residências de famílias carentes

Dignidade para morar e cuidar de suas famílias. Foi pensando nisso que o Presidente da Câmara, Vereador Rafael Ribeiro, enviou ao Poder Executivo, a indicação

Candidato Oco

Entre todos os pré-candidatos que se colocam dispostos a concorrer à Presidência da República, sem dúvida, o mais vazio, sem a mínima noção da responsabilidade

Úrsula Vidal e o tabuleiro político paraense

Na semana passada a jornalista Úrsula Vidal divulgou a sua desfiliação da Rede. Justificou tal atitude por incompatibilidade ideológica e programática com a referida legenda.

A equipe de transição de Darci Lermen

Na última quarta-feira (19), a equipe do prefeito eleito Darci Lermen, enviou documento ao gabinete do prefeito Valmir Mariano. No documento (imagem ao lado) foram

Tiro em Trump acertou Biden

O tiro que atingiu de raspão o ex-presidente Donald Trump, que tenta retornar à Casa Branca, quando o mesmo participava de um evento na Pensilvânia,

A divisão do Pará em nova roupagem? O Estado de Carajás, morreu?

Acompanho em Parauapebas movimentos que buscam retornar o debate sobre a fragmentação territorial paraense. Agora sobre nova nomenclatura, novos “discursos”, mas com as figuras dirigentes