MDB mantém o controle da Câmara de Vereadores de Belém

COMPARTILHE:

Na tarde desta quinta-feira (13), em Sessão Preparatória para eleição da Mesa Diretora biênio 2023/2024, foi definida a composição da nova Mesa Diretora, através de votação por maioria simples e que estará à frente da Casa Legislativa pelos próximos 2 (dois) anos, assim como manda o regimento. O MDB que já presidia manterá o controle sob o parlamento municipal belenense que, na verdade, o vice tornou-se presidente.

O então presidente, vereador Zeca Pirão (MDB), presidiu a Sessão e iniciou a votação. Por unanimidade, com a Chapa Seguir em Frente, o vereador John Wayne (MDB) foi eleito como novo presidente e assumirá o cargo a partir do dia 1º de janeiro de 2023. A nova Mesa ficará composta da seguinte maneira: Presidente John Wayne (MDB); 1° Vice-presidente Igor Andrade (Solidariedade); 2° Vice-presidente Enfermeira Nazaré Lima (Psol); 1° Secretário Allan Pombo (PDT); 2° Secretário Emerson Sampaio (PP); 3ª Secretária Bia Caminha (PT); 4° Secretário Fábio Souza (PSB).

“A votação ocorreu com todos os ritos legais e aconteceu de maneira tranquila e unânime. Nós tivemos muito cuidado em agregar todos os partidos na nossa Chapa Seguir em Frente. A nossa prioridade é dar continuidade ao trabalho do vereador Zeca Pirão, com serviços de saúde e atendimento à população. Devo ampliar também estes projetos, com cursos de capacitação voltados ao povo. Vamos criar outros núcleos na área da saúde, que é a nossa prioridade. O relacionamento com o Executivo Municipal e Estadual continuará pacífico, com certeza caminharemos alinhados com os mesmos ideais”, pontuou o vereador John Wayne.

O então presidente, vereador Zeca Pirão, falou sobre o seu mandato e ressaltou que o futuro presidente terá uma grande responsabilidade, “fico muito feliz com esta votação. O vereador John Wayne sempre esteve ativo e interessado nos Projetos de Lei desta Casa. Tive 2 (dois) anos de muito trabalho na CMB, além de grandes Projetos criados, eu tive o prazer de inaugurar o Setor Médico (SEAM) com as seguintes especialidades: dentista, clínica geral, dermatologia, ginecologia, psicologia, neuro-psicopedagogia, nutrição e assistência social e, também, pude reinaugurar o Núcleo de Apoio ao Cidadão (NACI) com a emissão de carteira de identidade para comunidade. O nosso novo presidente tem uma grande responsabilidade nas mãos e recebe esta Casa em uma das suas melhores fases. Desejo sorte nesta caminhada, tanto ao novo presidente, quanto aos meus colegas vereadores”, pontuou Pirão.

O que se diz é que o novo presidente que usa um sobrenome falso (Wayne), que não consta em seu registro de nascimento, associando-se, talvez, ao Batman, seria o presidente de todo jeito. Sabe-se que ele é hoje o principal interlocutor dos seus pares com o governador Helder Barbalho. Tal definição na Câmara de Vereadores servirá, em parte como parâmetro para a próxima disputa eleitoral pelo Palácio Antônio Lemos.

Biografia
Em 2004, iniciou sua participação na vida pública. Foi candidato a vereador e teve 2.068 votos. Em 2008, quando se candidatou pela 2º vez a uma cadeira da Câmara Municipal de Belém conseguiu o total de 3.689 votos , não sendo novamente eleito.

Em 2012, somou 4.973 votos e ficou na suplência de uma das vagas da Câmara Municipal. Depois de muito empenho e dedicação, em fevereiro de 2015, foi recompensado, tornando-se vereador de Belém. Em 2016, foi reeleito com 9.132 votos, ficando em 6º lugar geral da eleição para vereador.

Por Dicos – CMB (adaptado pelo Blog do Branco).

Imagem: O Liberal. 

O blog no X