Minério de Ferro dispara com a boa expectativa de aço chinês

COMPARTILHE:

Os contratos futuros de minério de ferro saltaram nesta quarta-feira, 01, com dados de atividade manufatureira da China melhores do que o esperado, aumentando as esperanças de uma recuperação da demanda no maior produtor de aço do mundo. O contrato futuro de minério de ferro para maio mais negociado na Dalian Commodity Exchange (DCE) encerrou o comércio diurno com alta de 2,42%, a 908,5 iuanes (131,64 dólares) a tonelada, após fechar em queda de 0,8% na sessão anterior.

Na Bolsa de Cingapura, o minério de ferro de referência para abril subiu 2,17%, passando para 126,05 dólares a tonelada, estendendo os ganhos. O índice de gerentes de compras (PMI) da indústria da China subiu para 52,6 no mês passado, a leitura mais alta desde abril de 2012, ante 50,1 no mês anterior.

As siderúrgicas chinesas devem repor os estoques de minério de ferro para atender às necessidades de produção depois que algumas usinas retomaram a produção, disseram analistas da Huatai Futures em nota, acrescentando que a produção de gusa melhorou constantemente.

A China revisou sua produção total de aço bruto para aproximadamente 1,018 bilhão de toneladas em 2022, marcando uma queda ano a ano de 1,7%, mostraram dados da NBS divulgados na terça-feira. Anteriormente, o país havia relatado produção de 2022 em 1,013 bilhão de toneladas, queda de 2,1% em relação ao ano anterior.

Com informações de Money Times (adaptado pelo Blog do Branco). 

Imagem: reprodução Internet. 

O blog no X