MRN lança Bauxita Lab para fomentar inovação e empreendedorismo

Na busca por soluções criativas e sustentáveis para os desafios da mineração, a Mineração Rio do Norte (MRN) acaba de lançar o Bauxita Lab, uma plataforma que conecta empregados, startups, universidades, institutos de pesquisa, fornecedores e empreendedores locais. A iniciativa busca criar um ecossistema colaborativo voltado à transformação do setor, com foco em tecnologia, sustentabilidade e desenvolvimento regional.

Pioneira na Amazônia, a plataforma foi idealizada para ser um espaço permanente de inovação aberta e pesquisa aplicada para fomentar projetos que contribuam com a melhoria contínua das operações da MRN e, ao mesmo tempo, fortaleçam o empreendedorismo, a geração de conhecimento e o compartilhamento de conhecimento na mineração.

“Essa é mais uma alavanca na busca por excelência, em um espaço que foi pensado e desenhado para trazer mais startups, parceiros, fornecedores e universidades para atuarem em parceria com a MRN na busca de soluções criativas para o setor”, afirma o diretor de Operações da MRN, Rogério Junqueira.

O Bauxita Lab integra iniciativas como o Conexão Bauxita, Desafio Bauxita, Inove+ e Bauxita na Ciência, programas que incentivam desde a cocriação de projetos com parceiros externos até o desenvolvimento de ideias propostas pelos próprios empregados da empresa.

Conforme a líder de Inovação da MRN, Eliane Pereira, o objetivo é conectar desafios reais com soluções viáveis, estimulando uma cultura voltada à inovação e ao empreendedorismo dentro e fora da empresa.

“Queremos criar um ambiente onde boas ideias se transformem em projetos aplicáveis às nossas operações e gerem impactos positivos para o setor, para a sociedade e para o meio ambiente”, reforça.

Por Ana Carolina Dias Schenk

Imagem: MRN

Henrique Branco

Formado em Geografia, com diversas pós-graduações. Cursando Jornalismo.

#veja mais

Governo Federal desbloqueia valor que restringia o orçamento

O aumento do limite de despesas em 2024 no valor de R$ 15,8 bilhões, conforme determina a lei que institui o Regime Fiscal Sustentável (novo

Eixo da resistência: a rede de influência e os adversários do Irã no Oriente Médio

O Oriente Médio vive uma situação especialmente tensa porque dois dos países mais militarizados da região, Irã e Israel, se enfrentaram no último sábado (13),

CMP fecha parceria para aumentar atendimento na “Câmara nos Bairros”

O projeto Câmara nos Bairros, do Legislativo de Parauapebas, ganhou mais uma importante parceria: a Faculdade para o Desenvolvimento Sustentável da Amazônia (Fadesa). Na noite

Rapidinhas do Branco – LXXXVIII

Vice Além do sucesso da convenção do União Brasil, que validou a candidatura de Rafael Ribeiro a prefeito de Parauapebas, a repercussão positiva da vice,

Rapidinhas do Branco. XVI

Dobradinha de sucesso A parceria político-eleitoral de Keniston Braga (MDB) para federal e Braz (PDT) para estadual, vem dando o que falar. Em Parauapebas, a

Números para o Legislativo 2020 – a Casa Azul em Destaque

Conforme dito no artigo sobre as eleições 2020 para o Executivo, hoje trataremos dos números para o Legislativo nas eleições do ano que vem. Prefacio