No apagar das luzes de 2018, prefeito Darci Lermen apresenta o futuro, querendo fazer esquecer o passado e o presente

COMPARTILHE:

Bem ao estilo de prorrogar ao máximo a decisão, o prefeito Darci Lermen mudou os planos. Antes a coletiva de imprensa seria na última quinta-feira (20) pelo período vespertino, depois foi transferida para o dia seguinte, sexta-feira, 21, no período matutino, como de fato aconteceu. Outra mudança foi em seu conteúdo, a princípio o prefeito faria um balanço dos seus 24 meses de governo e anunciaria a esperada reforma administrativa. Mas a mudança em seu secretariado ocorrerá em outra data, definida para o próximo dia 28, com a divulgação das mudanças internas de quem fica e os que sairão e consequentemente chegarão.

Darci Lermen colocou os seus secretários para falar aos presentes, quase todos jornalistas. E depois falou sobre a sua gestão. O interessante é que, tanto os secretários, quanto o prefeito vieram como a intenção de fomentar um processo dialético vindouro, ou seja, o passado, os dois anos de gestão que estão se encerrando, parecem não ter tido importância, ou a gestão quer esquecê-los. De fato, não há o que cometar. Fazer um balanço do quê?

Por isso, a ordem era tratar de projetos futuros. Vender a imagem de um novo governo, uma nova gestão que iniciará nas próximas semanas e que poderá transformar Parauapebas nos próximos 24 meses. Se isso irá – de fato – acontecerá ainda não se pode afirmar. Mas, pelo menos, o mandatário da política parauapebense parece ter acordado de seu sono endógeno, conforme tratado recentemente pelo blog (Leia aqui) e resolveu salvar o próprio projeto político, que pelo atual cenário, ostenta alto índice de rejeição.

Outro ponto é a reformulação no secretariado. Lermen segurou e ganhou alguns dias para amarrar mais alguns acordos políticos. O Passado voltará? Conforme preconizei em um texto recente (Leia aqui).

“Governo Darci Lermen. O que esperar para 2019: uma nova gestão ou continuísmo perverso?” (Leia aqui)

“A demorada e esperada reforma administrativa do prefeito Darci Lermen” (Leia aqui)

O blog no X