Parauapebas: Raimundo Neto se coloca como pré-candidato a prefeito

Carta Aberta à Direção Municipal do PT

Nós filiados e simpatizantes abaixo assinados encaminhamos esta carta aberta à Executiva Municipal do Partido dos Trabalhadores para colocar à disposição das instâncias partidárias o nome do professor e advogado RAIMUNDO NETO como pré-candidato a prefeito municipal de Parauapebas, em 2024.

Neste mês de fevereiro em que festejamos orgulhosamente o aniversário de 43 anos do PT, sugerimos que se inicie um amplo processo de diálogo democrático e participativo com toda sociedade e, sobretudo, os partidos, as forças políticas e sociais que dão sustentação ao Governo Lula e aos seus aliados com o objetivo de construirmos um programa de governo inclusivo, com metas claras para o crescimento econômico, socialmente justo e ambientalmente sustentável do nosso município no próximo período.

Parauapebas, 06 de fevereiro de 2023.

Atenciosamente,

Segue relação de nomes que apoiam RAIMUNDO NETO pré-candidato a prefeito de Parauapebas:

CLAUDENI PASSOS DE CARVALHO

JOÃO BERNARDINO DE ALMEIDA FILHO

ERONILDA COELHO CARNEIRO

MARIA ANTONIA DE SOUSA CARDOSO

ANTONIA MARIA DE LIMA

MARIA DO LIVRAMENTO ARAÚJO ROCHA

LUIZ JOSÉ CARNEIRO DE SOUSA

MARINOVE BARROS LIMA

MANOEL MARCOS DA SILVA BEZERRA

DESILENE VIEGAS REIS

MARIA DA CONCEIÇÃO ROCHA MARTINS

MARIA DO SOCORRO ARAUJO ROCHA

MAC ALLAN BARROSO DE SOUSA

DEL MARIA LOPES GATINHO

LÍVIA CRISTINA ARAÚJO ROCHA

ELLEN JULIANA C. CHAVES

MARIA ODILZA DA CRUZ LERMEN

JOÃO PAULO COELHO CARNEIRO

LEILANE CRISTINA DE LIMA COELHO

DULCICLEIDE PEREIRA ALVES

NATANAEL BATISTA ALVES

LETÍCIA CARNEIRO DA SILVA

MARIA CLEONICE COELHO CA

MARLEIDE FREIRE DE OLIVEIRA

JOSE RAIMUNDO SOUSA MACHADO

CLÓVIS AVELINO RIBEIRO

JUREMA SUELY RIBEIRO

JOSENILDE LEMOS GOMES MUNIZ

JOÃO MARCOS DA CRUZ SOUSA

RIVAILDO BEZERRA DE SOUZA

JOSÉ LUIZ BARBOSA VIEIRA

O Blog do Branco procurou Raimundo Neto para que o mesmo se posicionasse sobre o documento aqui exposto. Em uma breve conversa via aplicativo de mensagem, o citado afirmou que quer participar do processo [de escolha de um nome para a candidatura majoritária ao Executivo parauapebense] no partido e na Federação (PT, PCdoB e PV, aprovado pelo TSE para as eleições de 2022 e que valem até 2026). Segundo Neto, o objetivo seguinte discutir um plano de governo com a sociedade, com objetivo de debater os problemas e buscar soluções.

“O partido que hoje dirige o país, que têm bancadas consideradas nos parlamentos, deve apresentar alternativas para discutir com a sociedade de Parauapebas um plano de governo que tenha o viés ético e popular”, frisou Neto em sua mensagem ao Blog.

Pelo visto, começou a corrida à cadeira mais importante de Parauapebas.

Biografia:

Raimundo Oliveira Neto nasceu no município de Sítio Novo (MA), é casado e possui graduação em Estudos Sociais Sociais (Uema, 1986), Pedagogia (UFPA, 1998) e Direito (UFPA, 2007). Residente em Parauapebas desde 1991, Neto, como é chamado, tem extensa ficha de contribuição à educação municipal, com mais de 25 anos de serviços prestados, entre sala de aula, coordenação e o cargo de secretário municipal de Educação, que ocupou três vezes.
Professor e advogado de profissão, tornou-se titular da Secretaria Municipal de Educação em 2005, no primeiro mandato do prefeito Darci Lermen, e permaneceu até 2012, no encerramento do segundo mandato. No período, o secretário conseguiu realizar feitos inéditos na educação municipal, como o crescimento progressivo do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) e a redução à metade da taxa de analfabetismo. No final de sua gestão, entregou a pasta totalmente saneada, enquanto a educação de Parauapebas posicionava-se entre as três melhores do Pará.
Durante sua destacada passagem pela Semed, a educação de Parauapebas foi reconhecida regional e nacionalmente de maneira gloriosa, por meio dos prêmios “Ouro” (2005), “Palma de Ouro” (2007, 2009 e 2010), “Gestor Nota 10” (2010 e 2011) e “Top Brasil Marketing Empresarial” (2010, 2011 e 2012). Em 2011, também recebeu a comenda “Prêmio Integración Latino Americano 2011” durante a 1ª Jornada de Educación de Latino America, mérito incontestável concedido pela Câmara Internacional de Pesquisas e Integração Social (Cipis).
Neto já figurou em revistas e jornais de circulação nacional de grande prestígio, no conceituadíssimo “Anuário MultiCidades” e tem seu nome imortalizado na Enciclopédia Barsa, de circulação na América e na Europa.
Em 2017, pela terceira vez, foi nomeado pelo prefeito Darci Lermen ao cargo de secretário de Educação em razão de sua responsabilidade, honestidade e comprovada competência à frente de tão importante serviço, e permaneceu no cargo até 2019. Período em que realizou grandes investimentos que culminaram também em avanços significativos para a rede municipal de ensino.

Henrique Branco

Formado em Geografia, com diversas pós-graduações. Cursando Jornalismo.

#veja mais

Governo do Pará terá um orçamento de R$ 46,6 bilhões em 2024

Ontem, 12, o deputado Chamonzinho, atual presidente da Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária (CFFO), que é quem relata o projeto do Poder Executivo da

Eleições 2024: Marabá continua com cenário político indefinido

O quinto maior colégio eleitoral do Pará continua com cenário indefinido em relação ao seu futuro político-eleitoral. O prefeito de Marabá, Tião Miranda, do PSD,

Desencantamento Militar

Diversos veículos de comunicação nos últimos dias apontaram que o alto comando militar, composto pelos comandantes das Três Forças (Aeronáutica, Exército e Marinha) já não

Decisão do STF, abre possibilidade para aumento da representação parlamentar do Pará

O deputado Eliel Faustino trouxe ao plenário Newton Miranda nesta terça (29), a discussão sobre a atualização do número de deputados por estado na Câmara

Biden recebe recomendação para suspender acordos com o governo Bolsonaro

Pela postura diplomática que o governo brasileiro manteve em relação ao governo Trump, além de ter declarado apoio ao republicano e ter demorado a reconhecer

Lei de Acesso à Informação (LAI) completa dez anos: avanços e retrocessos

A Lei de Acesso à Informação (LAI) completou ontem, 16, uma década está sob risco. É o que aponta o relatório 10 anos da Lei