Rafael Ribeiro propõe incluir Praça em rota turística e solicita reforma de CRAS

COMPARTILHE:

Duas proposições foram apresentadas pelo presidente da Câmara Municipal de Parauapebas (CMP), vereador Rafael Ribeiro (MDB), na sessão ordinária realizada na última terça-feira (10).

Rota turística

Por meio da Indicação nº 324/2023, Rafael propôs ao governo municipal que inclua a Praça de Esportes e Lazer do Loteamento Alvorá na Rota City Tour de Parauapebas e que sejam executadas obras de revitalização e limpeza urbana no logradouro.

“Para que a Praça do Alvorá possa ser incluída na Rota City Tour é fundamental que sua infraestrutura seja recuperada e ampliada, uma vez que foi profundamente danificada pelo passar do tempo. Além disso, é necessária a imediata limpeza no local para retirar o mato e o lixo acumulados no interior e ao redor da praça”, relatou.

Na proposição, o presidente destaca ainda que a ascensão de Parauapebas como destino turístico é uma tarefa que precisa ser levada a sério, considerando a necessidade de serem estabelecidas novas matrizes econômicas para a cidade.

“A promulgação da Lei nº 4.965/2021, que estabeleceu as linhas de turismo no município, foi um marco no esforço para alavancar o setor turístico, mas, precisamos avançar e incluir novos logradouros nas rotas estabelecidas”, enfatizou.

CRAS do Rio Verde

Já na Indicação nº 430/2023, Rafael Ribeiro solicitou ao governo municipal a realização de uma reforma completa do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) do Bairro Rio Verde.

O vereador enfatizou na justificativa do pedido que o CRAS do Rio Verde, além de oferecer o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), funciona como o portal de acesso das famílias mais carentes a todos os benefícios assistenciais disponíveis.

“Um trabalho de alto e relevante valor. Contudo, para continuar cumprindo sua missão, o CRAS do Rio Verde necessita de obras urgentes. O passar do tempo deteriorou o prédio, o mobiliário e demais equipamentos. Apesar da dedicação dos servidores, as condições atuais do CRAS acabam por comprometer a qualidade e eficácia do atendimento prestado às famílias. A reforma e revitalização daquele espaço tornaram-se, assim, fundamentais para o desenvolvimento das políticas de assistência social traçadas por técnicos, usuários e encampadas pelo governo”, argumentou.

Aprovação

As duas indicações do presidente da CMP, Rafael Ribeiro, foram aprovadas por unanimidade e enviadas para análise do prefeito Darci Lermen, com cópias para os gestores das secretarias municipais de Obras e de Assistência Social.

Texto: Nayara Cristina / Foto: Elienai Araújo / AscomLeg 2023

O blog no Twitter!