Na data corrente, 13, a Associação dos Municípios do Araguaia, Tocantins e Carajás (AMATCarajás) realizou mais cedo no município de Marabá o seu processo eleitoral para o biênio 2025/2027, com a chapa MUNICIPALISMO UNIDO PRA FAZER DIFERENÇA vencendo a sendo aclamada. Os novos gestores foram escolhidos em um clima tenso que a associação vive por conta de recentes desfiliações de municipalidades importantes.
A nova diretoria é composta por:
Presidente: Célio Marcos Cordeiro, Prefeito de Cumaru do Norte; 1º Vice-Presidente: Jefferson Douglas Jesus Oliveira, Prefeito de São Geraldo do Araguaia; 2ª Vice-Presidente: Adriana Andrade Oliveira, Prefeita de Rondon do Pará.
O desmantelamento da AMATCarajás é creditado ao agora ex-presidente, que foi prefeito de Conceição do Araguaia, Jair Martins, que segundo informações levantadas por outros veículos de comunicação, a gestão do citado deixou a Associação em grave crise financeira, o que foi desmentida em nota enviada à imprensa pela AMATCarajas, que perdeu de uma vez só seis importantes municípios: Marabá, Canaã dos Carajás, Eldorado do Carajás, Curionópolis, Brejo Grande do Araguaia, Tucuruí e Breu Branco. Tal debandada foi creditada à gestão de Martins e a indicação de seu sucesso, que agora foi eleito presidente da entidade.
Na AMATCarajas o último que sair que apague a luz.
Imagem: reprodução