Caged: Parauapebas fecha 1º semestre com saldo positivo na geração de empregos formais

COMPARTILHE:

Apesar de um cenário econômico difícil que Parauapebas vem passando por conta da acentuada queda na arrecadação, uma ótima notícia que sinaliza que a retomada do desenvolvimento local está em curso. A chamada capital do minério lidera a lista entre todos os municípios paraenses no quesito geral de empregos formais, segundo dados consolidados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), integrado ao Ministério do Trabalho e Emprego. A plataforma que mede o volume de admissões e demissões nos níveis nacional, estadual e municipal. Há tempos que Parauapebas não liderava o ranking de admissões formais entre os municípios paraenses.

Esse saldo altamente positivo foi conseguido no mês de junho, quando Parauapebas registrou 955 empregos de carteira assinada. A capital Belém ficou em segundo lugar. O município vizinho de Canaã dos Carajás fechou o pódio em terceiro lugar.  No caso de Parauapebas, quando se aprofunda a análise dos números, percebe-se uma mudança no setor que mais gerou empregos em comparação ao mês anterior, neste caso, maio. O setor de construção foi o grande gerador em assinaturas de carteiras de trabalho na capital do minério.

Com forte tendência de recuperação econômica neste segundo semestre, Parauapebas começa a virar a página de um curto período de grandes dificuldades econômicas. Melhor para todos.

Imagem: reprodução Internet. 

O blog no Twitter!