CMP: Rafael Ribeiro solicita criação de programa para custear reforma em residências de famílias carentes

Dignidade para morar e cuidar de suas famílias. Foi pensando nisso que o Presidente da Câmara, Vereador Rafael Ribeiro, enviou ao Poder Executivo, a indicação para criação do Programa “Morar Feliz”. O projeto de lei, vai ajudar as famílias de Parauapebas com custeio para compra de materiais de construção, pagamento de mão de obra para reformas, ampliações ou melhorias em imóveis residenciais.

“Parauapebas cresce e se desenvolve cada dia mais. Sabemos que temos o compromisso de cuidar da nossa população e fazer com que nossa gente seja sempre amparada. Com o Morar Feliz, as famílias de baixa renda terão a oportunidade de viver melhor, com dignidade em seus lares e com conforto para seus filhos” afirmou Rafael Ribeiro, que apresentou junto com a indicação, o Projeto de Lei e suas justificativas, para que o Prefeito Darci dê seguimento com celeridade.

Com mais de 267 mil habitantes, a Capital do Minério é hoje a 4ª cidade mais populosa do Estado do Pará, de acordo com o último Censo de 2022. São milhares de pessoas que foram acolhidas por um dos municípios que mais crescem no país, mas que precisam de estrutura para ter qualidade de vida.

Implantando uma gestão humanizada e repleta de ações de valorização à comunidade, o Presidente Rafael Ribeiro tem executado um trabalho que cresce lado a lado da população, com prestação de serviços, atendimentos dentro e fora da Câmara Municipal e um olhar especial voltado para educação, ferramenta importante para o desenvolvimento social da cidade.

Com a aprovação do Projeto de Lei pelos Vereadores, o Programa Morar Feliz será implantado atendendo prioritariamente famílias de baixa renda, famílias lideradas por mulheres, com pessoas idosas ou com deficiência e, famílias que estejam em vulnerabilidade social ou vivendo em situações extremas. “É um projeto que vem para cuidar de quem mais precisa, observando as necessidades de cada família e oferecendo a elas oportunidade para realizar este sonho que todo brasileiro tem, ter sua casa própria, bem cuidada e segura” completou Rafael Ribeiro.

Texto de Camila Ferreira.

Foto: Elienai Araújo. 

#veja mais

Rapidinhas do Branco – XCV

Milagre O que se diz em Belém que só um fato muito “fora da curva” contra os candidatos Igor Normando (MDB) e Éder Mauro (PL)

Sem OPORTUNIDADES em Parauapebas

Ao se analisar os números recentes divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), dez cidades paraenses aparecem como as grandes “puxadoras” de geração

O problema caseiro de Helder

Em política é normal ocorrer apadrinhamentos, ou seja, uma pessoa mais influente ou poderosa, escolhe outra para que essa seja a médio ou a longo

O limbo político de Zequinha Marinho

O senador Zequinha Marinho, que trocou recentemente o Partido Liberal (PL) pelo Podemos, em uma de suas manobras políticas para tentar sobreviver politicamente em Brasília.

Eleições 2022: assédio eleitoral cresceu 30 vezes

O Ministério Público do Trabalho (MPT) recebeu até o início da tarde desta quinta-feira (27) 1.789 denúncias de assédio eleitoral na campanha do segundo turno.

Hamas rejeita proposta de cessar-fogo proposto por Israel

O grupo armado palestino Hamas rejeitou a mais recente proposta israelense de cessar-fogo sugerida nas negociações no Cairo, disse à Reuters o alto funcionário Ali