Eleições 2022: Doxa aponta a liderança de Hésio Moreira para federal em Paragominas

COMPARTILHE:

Pesquisa DOXA realizada no município de Paragominas para medir a corrida eleitoral para presidente, governador, senador e deputado federal e estadual, aponta os favoritos para o pleito do próximo domingo, dia das eleições gerais. Todavia, o Blog do Branco irá desconsiderar as disputas ao parlamento estadual e ao Senado. 

Na disputa por uma das 17 cadeiras no parlamento federal paraense, em Paragominas, o líder das intenções de voto é Hésio Moreira, do PP, com 8,7% das intenções de voto. Depois dele vem Eder Mauro (PL) com 5,1%, seguido por Raimundo Santos (PSD) que aparece com 4,5%, e Elcione Barbalho (MDB) com 2,9%. Seguindo na lista de intenção de voto, vem a primeira-dama de Ananindeua, Alessandra Haber, do MDB, com 2,1%; Antônio Doido (MDB) 1,3%; Cássio Andrade, do PSB, aparece com 1,1%; Junior Ferrari (PSD) e Renilce Nicodemos (MDB), ambos com 0,8%. Os demais pontuam com menos de 0,8%. Doxa apontou que 68,8% do eleitorado de Paragominas ainda está indeciso.

Na disputa presidencial, Jair Bolsonaro (PL) soma 44,7%, e o ex-presidente Lula (PT) fica com 29,9% das intenções de voto. No plano estadual, o governador Helder Barbalho (MDB) lidera com folga a disputa, somando 51,1%, enquanto o senador Zequinha Marinho (PL) aparece com 15,8%. Para o senado a liderança é de Mário Couto que aparece com 9,6% das intenções de voto.

A pesquisa está registrada no T.R.E sob o nº PA-08484/2022, tendo uma margem de erro de 3,5% e foi realizada com uma amostra de 607 eleitores distribuídos pelos bairros da cidade. O período de realização do levantamento foi de 19 a 22 de setembro de 2022.

Hésio Moreira é advogado. Foi vereador em Paragominas entre 2016 e 2020, sendo o mais votado à época, tendo ainda presidido o Poder Legislativo municipal. 

O blog no X