Eleições 2024: Justiça Eleitoral derruba mais uma mentira do candidato Aurélio Goiano

O juízo da 75a Zona Eleitoral de Parauapebas determinou a retirada de mais uma notícia falsa divulgada por Aurélio Goiano nas redes sociais. Na decisão deste domingo, foi determinada a retirada do conteúdo, sob pena de multa de R$10.000,00 (dez mil reais). O vídeo que circulou nas redes trazia discurso de ódio e mentiras contra Rafael Ribeiro, que vem crescendo em todas as pesquisas realizadas por institutos com credibilidade.

“Eles estão com medo e inventando cada vez mais mentiras. Mas as máscaras estão caindo e a população está comparando e vendo quem tem equilíbrio e capacidade para governar nossa cidade. Estamos do lado da verdade e das pessoas de Parauapebas. Vamos continuar fazendo uma campanha limpa, vamos vencer e fazer o melhor governo da história da nossa cidade!”, afirmou Rafael Ribeiro.

Na decisão, a juíza Flávia Oliveira do Rosário destacou o perigo do conteúdo divulgado por Aurélio: “esse é demonstrado pela potencialidade danosa de tais informações falsas, em especial durante o período eleitoral, pois o risco de propagação da referida notícia manipula o eleitor e proporciona, inequivocamente, insegurança ao processo eleitoral que deve ser imparcial e sólido.

A juíza destacou, ainda, que  “o discurso de ódio – que não se confunde com críticas ácidas e agudas – não deve ser tolerado”.

Enquanto Aurélio acumula uma série de derrotas na justiça por divulgação de notícias falsas e mentiras, uma prática comum da velha política, Rafael segue fazendo uma campanha limpa e propositiva, pautada no diálogo e na solução para os problemas da cidade. Assim, Rafael se destaca como uma liderança inovadora, que vem crescendo a cada dia na aceitação popular para ser o próximo prefeito de Parauapebas.

O número do processo movido pelo escritório Wellington Valente é o 0600274-45.2024.6.14.0075. Além de Aurélio Goiano, outras pessoas também foram alvo da ação, como dois assessores, a esposa dele, Beatriz Barbosa, e as contas de Instagram noticiaspa.com.br, MARABAURGENTE e vs10_noticias.

Com informações e imagem (decisão judicial) – Assessoria de Imprensa – Rafael Ribeiro

Imagem de capa: reprodução Internet

Henrique Branco

Formado em Geografia, com diversas pós-graduações. Cursando Jornalismo.

#veja mais

COP 27: Helder pede subsídio internacional para financiar a bioeconomia paraense

O governador Helder Barbalho defendeu na tarde desta terça-feira (15) que os mecanismos internacionais subsidiem o financiamento público para estimular os negócios e empregos verdes

Eleições 2024: Agenda da semana de Rafael Ribeiro promete movimentar Parauapebas

Desde o início da campanha eleitoral, no dia 16 deste mês, as ações dos candidatos à Prefeitura de Parauapebas estão sendo intensificadas e já dá

Eleições 2022: Pesquisa Destak aponta Dr. Loredan na liderança para federal em Altamira

Pesquisa realizada entre os dias 1º e 3 de setembro, no município de Altamira, no sudoeste do Pará, pela Destak mostra a intenção de votos

Mapa político-eleitoral do Pará e as perspectivas para 2022

Saudações, caros leitores. Depois de quatro dias curtindo uma “ressaca” pós-eleições, estamos de volta ao Blog, analisando o tabuleiro político nas três esferas governamentais. Pois

Eleições 2024: eleitos em Parauapebas são diplomados pela Justiça Eleitoral

Os 17 vereadores, o prefeito e o vice-prefeito eleitos em Parauapebas foram diplomados pelo Tribunal Regional Eleitoral nesta segunda-feira (16), em cerimônia realizada na Câmara

Eleições 2022: enquetes e sondagens estão proibidas

A realização de enquetes ou sondagens sobre as Eleições 2022 está proibida a partir de 15 de agosto. A determinação está prevista na Resolução TSE