Com objetivo de construir um modelo de plano de governo participativo, democrático e amplo, que contemple diversos segmentos de Parauapebas, o pré-candidato a prefeito, Rafael Ribeiro (UB), propôs há alguns meses que a montagem das propostas de sua gestão fossem construidas em conjunto com a sociedade, e assim está sendo feito.
Com a participação de aproximadamente 200 pessoas, incluindo técnicos, gestores públicos, lideranças comunitárias e representantes de diversos segmentos da sociedade, Rafael Ribeiro encerrou a primeira fase do trabalho inédito de elaboração do plano de governo de maneira democrática, ouvindo a população.
Ao longo de 11 reuniões, foram debatidas e construídas coletivamente propostas que abrangem temas essenciais para o desenvolvimento do município. As discussões focaram em áreas como Esporte, Juventude, Cultura, Terceiro Setor, Mulheres, Desenvolvimento Econômico e Turismo, Educação, Saúde e Assistência Social.
A participação ativa da comunidade e de especialistas em cada área foi fundamental para a elaboração de propostas concretas e alinhadas com as necessidades reais da população. Este primeiro ciclo de encontros marca um passo importante na construção de um plano de governo participativo e inclusivo.
“Com diálogo e união, estamos construindo juntos uma base sólida para um futuro que trará mais oportunidades e desenvolvimento para nossa cidade. Agradeço a todos que participaram e contribuíram com suas ideias. Reforço que seguiremos com os trabalhos que entrarão em uma nova fase”, destacou Rafael Ribeiro.
Nova fase
A pré-campanha continua com novos encontros programados, visando aprofundar as discussões e ampliar a participação popular na construção do programa de governo de Rafael Ribeiro para Parauapebas. A dinâmica adotada agora será por plenárias organizadas por território e por temas, que serão realizadas a partir do dia 10/07. Serão sete grandes plenárias.