De partida, antes de qualquer apresentação em relação à lista dos parlamentares que representam o Pará no parlamento federal, se faz necessário deixa claro (o que nem deveria) que “dosar”, ou seja, diminuir, relativizar os atos criminosos cometidos na praça dos Três Poderes, em Brasília, em oito de janeiro de 2023, é tão grave quanto.
Todavia, o lobby e as articulações na capital federal, tendo como base a numerosa bancada dos partidos de Direita, fizeram valer seus objetivos. O interesse maior não é diminuir a pena dos cidadãos comuns, aqueles que foram influenciados pelos “grandes”, mas o ex-presidente Jair Bolsonaro, que terá que cumprir 27 anos de prisão.
Por esse motivo, os parlamentares bolsonaristas, em ano que antecede o processo eleitoral, sofrem grande pressão em suas bases para que votem em um projeto que diminua em um primeiro momento e, quem sabe, anistie mais à frente condenados.
O Blog do Branco levantou os votos dos parlamentares da bancada federal do Pará em relação ao Projeto de Lei da Dosimetria, aprovado ontem (09), e que seguirá ao Senado Federal:
A Favor:
Andreia Siqueira (MDB)
Antônio Doido (MDB)
Alessandra Haber (MDB)
Delegado Caveira (PL)
Éder Mauro (PL)
Henderson Pinto (MDB)
Joaquim Passarinho (PL)
Júnior Ferrari (PSD)
Keniston Braga (MDB)
Olival Marques (MDB)
Pastor Cláudio Mariano (UB)
Raimundo Santos (PSD)
Contra:
Ailton Faleiro (PT)
Dilvanda Faro (PT)
Não Votou
Elcione Barbalho (MDB)
José Priante (MDB)
Renilce Nicodemos (MDB)
Com informações Câmara dos Deputados
Imagem: fotomontagem



