“Enem Pará Itinerante” chega em Canaã dos Carajás, Marabá e Parauapebas

COMPARTILHE:

O Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), avança com os aulões do programa “Enem Pará Itinerante” em diversos municípios. Neste sábado (18), o projeto desembarca na região sudeste paraense, mais precisamente nas cidades de Canaã dos Carajás, Marabá e Parauapebas.

A iniciativa busca garantir o conhecimento necessário e a competitividade dos candidatos que vão enfrentar as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022, marcadas para os dias 13 e 20 de novembro. Os aulões vão abordar conteúdos focados em recorrências, com questões presentes todos os anos nas provas, mas que os alunos ainda apresentam dificuldade de compreensão.

Vale destacar que em Canaã dos Carajás e Parauapebas, a Seduc vai iniciar o serviço de cursinho pré-vestibular nas Usinas da Paz (UsiPaz), recentemente inauguradas nos dois municípios. A atividade será contínua e, a cada mês, estão previstos dois aulões preparatórios nesses complexos de serviços do Governo do Pará.

A programação é aberta para alunos da rede pública estadual que estejam na terminalidade do Ensino Médio, além daqueles que já concluíram os estudos. Nos locais, serão disponibilizados aos participantes materiais de estudos, dicas para um bom desempenho nas provas e orientações detalhadas por meio de especialistas nas áreas do conhecimento exigidas no exame.

PROGRAMAÇÃO

Confira o local, horário dos aulões deste final de semana e as disciplinas que serão lecionadas em cada município:

Canaã dos Carajás

Local: Usina da Paz (UsiPaz) – Av. D, S/N, bairro Ouro Preto – 8h

(História, Geografia, Matemática e Física)

Marabá

Local: Auditório da Faculdade Anhanguera – BR 230 (Rod. Transamazônica) – 8h

(Geografia, Matemática, Biologia e Química)

Parauapebas

Local: Usina da Paz (UsiPaz) – Av. D, quadra 101, bairro Cidade Jardim – 8h

(Geografia, Química, Matemática e Redação)

(Geografia, Química, Matemática e Redação)

Com informações da Agência Pará. 

Imagem: reprodução internet. 

O blog no X